Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Concessionárias Arteris realizam 33 milatendimentos em pista na operação de fim de ano

Por Outro autor | 5/01/2016

São Paulo, 05 de janeiro de 2015 – A Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do País com 3.250 quilômetros em operação, realizou cerca de 190 mil atendimentos aos usuários no período de festas entre 23 de dezembro de 2015 e 03 de janeiro de 2016. Destes, 32895 ocorreram em pista, entre eles 15.203 chamados para auxílio mecânico e 1.506 para socorro médico. As equipes de 0800 das concessionárias receberam  ainda 157.080 mil chamadas de usuários.

“A demanda por serviços é alta em rodovias concedidas, principalmente no período de férias. Para manter a qualidade, investimos em tecnologia e equipamentos como guinchos, ambulâncias e viaturas de inspeção. Nas estradas que levam às praias, há reforço na equipe de atendimento”, afirma o gerente de operações da Arteris, Elvis Granzotti. 

Nos feriados de Natal e Ano Novo, 11,5 milhões de veículos trafegaram pelas rodovias das nove concessionárias do grupo Arteris. O fluxo mais intenso foi registrado nas vias que levam ao litoral do Paraná, Santa Catarina, onde a Autopista Litoral Sul recebeu 2,8 milhões de veículos, e região dos Lagos (RJ), na Autopista Fluminense, com 1,1 milhões.

A Autopista Litoral Sul, que administra o Contorno Leste (BR-116/PR), a BR-376, entre São José dos Pinhais e Guaratuba (PR), e a BR-101, entre Garuva e Palhoça (SC), ainda realiza a Operação Verão, que teve início no Natal e segue até o feriado de Carnaval. “Além dos 14 guinchos leves e seis pesados que normalmente operam na rodovia, a concessionária conta com uma frota terceirizada de 50 guinchos leves e 25 pesados”, conta Fernando da Luz, coordenador do Centro de Controle Operacional.

A concessionária realizou mais de 7.880 mil atendimentos aos usuários, incluindo 3.957 socorros mecânicos. Já a Autopista Planalto Sul, responsável pela administração da BR-116 no Paraná e em Santa Catarina, promoveu 1.338 atendimentos no fim do ano.

No Rio de Janeiro, o fluxo para as a Região dos Lagos tem a BR-101 como rota principal. Para atender à demanda, a Autopista Fluminense montou a Operação Fim de Ano. Os serviços incluíram o acréscimo de guinchos e um esquema diferenciado de sinalização em trechos específicos. A concessionária registrou 15.056 chamados via 0800 e 2.990 atendimentos a usuários.
Monitoramento via câmeras auxilia nos atendimentos

Principal via de ligação entre São Paulo e o Sul do País, a rodovia Régis Bittencourt realizou 6.618 atendimentos aos usuários. Destaque para as chamadas via 0800 que chegaram ao número de 49.047.

Segundo Francisco Pires, gerente de tráfego da Autopista Régis Bittencourt, outro importante meio que auxilia as equipes a realizarem os atendimentos aos usuários nas rodovias com agilidade é a utilização das câmeras. “A Autopista Régis Bittencourt conta com dispositivos que monitoram 24 horas praticamente toda a extensão da rodovia. A qualquer sinal de necessidade, os operadores destacam a equipe mais próxima do local da ocorrência para fazer o atendimento e garantir a segurança de todos usuários”.

Já a Autopista Fernão Dias, realizou 7.599 atendimentos aos usuários, incluindo 4.035 socorros mecânicos. Outros 63.701 atendimentos através das equipes do 0800. Em São Paulo, a Arteris administra ainda 1.147 quilômetros de rodovias que atendem cidades do interior, entre elas Araraquara, Araras, Bauru, Franca, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos. As concessionárias Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte realizaram 6.469 atendimentos, sendo 1.618 mecânicos e 244 clínicos, além de 3.584 através da equipe do 0800.

25/09/2018

Prefeitura de Taboão amplia serviços de nivelamento de vias e beneficia tráfego

As intervenções contínuas promovidas pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria...

17/09/2018

Em Embu, 25 motoristas são autuadas em blitz realizada pelo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) autuou 25 motoristas  enquadrados pela...

16/09/2018

Carro bate e derruba parte do ponto de ônibus do centro de Taboão da Serra

Parte do ponto de ônibus localizado na praça Nicola Vivilechio, nas margens da rodovia Régis...

15/09/2018

Secretaria de Transportes moderniza e expande sistema de comunicação

O relevo acidentado, composto em grande parte por montanhas em Taboão da Serra, sempre foi um...

14/09/2018

5º Fórum Arteris trouxe discussões sobre rodovias inteligentes

Para discutir os desafios do trânsito no Brasil e no mundo, aconteceu em 11/09, em São Paulo,...

07/09/2018

Arteris realiza operação especial na Régis Bittencourt neste feriado

 A Arteris Régis Bittencourt, concessionária que administra a BR-116 entre São Paulo e Curitiba,...

07/09/2018

PRF realiza Operação Independência nas rodovias federais paulistas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará nesse feriado a Operação Independência do Brasil, que...

06/09/2018

Sem rodízio quase 2 milhões de veículos devem deixar SP neste feriado

25/09/2018

Morador do Jd. das Oliveiras, em Embu, está desaparecido há 24 horas

Atualização às 13h - O rapaz foi encontrado 

Fernando Ricardo da Paixão, morador do Jardim das...

25/09/2018

Sequoia lança programa de aprendiz para jovens de Embu, Itapecerica e Taboão

O Grupo Sequoia lançou na última semana o Programa de Aprendiz Sementes Sequoia que...

25/09/2018

Importunação sexual passa a ser crime e pode dar até 5 anos de pr

A importunação sexual passou a ser considerado crime na última segunda-feira, dia 24. O ato...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.