Secretária de Saúde de Taboão alerta que cuidados pra prevenir Dengue devem ser permanentes

Por Sandra Pereira | 5/01/2016

A informação massiva está sendo uma  importante ferramenta na batalha contra a Dengue Chikungunya e Zika. Cada dia mais assustados com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti a população está mais receptiva aos funcionários públicos que visitam as residências alertando para a necessidade de eliminar e combater os focos de proliferação do mosquito.

Em Taboão da Serra esse novo comportamento foi identificado e elogiado pela Secretaria Municipal de Saúde Doutora Raquel zaicaner após os mutirões contra a Dengue realizados durante o final de 2015 a secretária disse é o contrário dos anos anteriores os moradores chegavam a chamar os profissionais para entrar nas casas e constatar se havia algum risco de proliferação os mosquitos.

A secretária lembra que a Dengue se tornou endêmica e por conta disso os cuidados para evitar a doença devem ser permanentes. Ela lembra que a prevenção se faz em todas as casas especialmente em Quintais lajes em locais onde existe plantas ou há possibilidade de acumular água parada o que acontece bastante durante o período chuvoso.

Para quem viajou no período de férias Raquel Zaicaner orienta que é preciso se manter longe do mosquito da Dengue usando calças compridas e sem esquecer de passar repelente. A secretária lembra que a maioria dos casos de Dengue registrados em Taboão da Serra foram contraídos fora do município o que torna essencial aos moradores em viagem ficar atentos aos cuidados para evitar contrair a doença.

Comentários