Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeitura realiza reunião para enfrentar incidentes causados pela chuva

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/12/2015

mesinhaa

Prefeitura de Itapecerica da SerraReunião feita para decidir ações que auxiliem a cidade á se reerguer 

Prefeitura realiza reunião com intenção de unir forças para enfrentar incidentes causados pela chuva A vice-prefeita de Itapecerica da Serra, Regina Corsini, comandou, na manhã do último dia 30 de dezembro, uma reunião com a presença de diversos secretários municipais. O encontro teve como objetivo a construção de equipes de trabalho, envolvendo todas as pastas da administração municipal, para atuarem junto a Defesa Civil.

Desde o último final de semana a cidade sofre com a ocorrência de fortes chuvas, provocando deslizamentos e inundações em vários pontos do município. O acumulado chega a 180 milímetros de precipitação, enquanto a média histórica está na faixa dos 80 milímetros.

“Precisamos estar prontos pra enfrentar qualquer tipo de situação, inclusive durante o feriado. A Defesa Civil e os técnicos da prefeitura estão trabalhando incessavelmente para atender as ocorrências, inclusive em um trabalho importantíssimo de prevenção e monitoramento”, contou a vice-prefeita.

Até agora, 537 pessoas foram removidas de suas casas devido a riscos provocados pelas tempestades. Todas as famílias estão recebendo o apoio da prefeitura, sendo direcionadas a abrigos públicos ou à casa de parentes, recebendo completa assistência em ambos os casos.

A cidade de Itapecerica da Serra decretou “Situação de Emergência” desde o último dia 28 de dezembro. Segundo a Defesa Civil, 122 casas já foram interditadas nos loteamentos do Mirante da Lagoa, Jorge Flado, Jardim Paraíso, Analândia e Jacira; outras áreas estão sendo monitoradas e este número pode aumentar. Outras 21 famílias do loteamento Vila dos Sapos já voltaram para suas casas.

“Estamos trabalhando com equipes em vários pontos fazendo uma análise técnica de diversos imóveis. Recebemos o apoio ainda da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, do Instituto Geológico e de peritos da empresa Pangea”, contou o secretário municipal da Defesa Civil, Mauricio Rocha.

A Prefeitura de Itapecerica salienta ainda que as pessoas que tiverem suas casas interditadas devem acatar a determinação, e que a retirada dos objetos de dentro dos imóveis só deve ser feita com a autorização da Defesa Civil e de engenheiros da prefeitura. O não cumprimento das ordens configura desrespeito a lei.

Segundo o secretário de Habitação, Rodrigo Moreira, “62 famílias já estão recebendo o “Auxílio Moradia”, as demais receberão assim que entregarem a documentação completa; funcionários da prefeitura estão auxiliando no processo”.

Os telefones de emergência da Defesa Civil são o 4666-4435 ou 199, já a Guarda Civil Municipal atende pelos números 4668-1427 ou 153, pelos quais o cidadão pode solicitar ajuda referentes a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, ou qualquer desastre que coloque em risco a segurança da população.

Participaram ainda da reunião o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Fábio Cravo Roxo; secretária de Inclusão e Desenvolvimento, Elaine Silva; secretário de Obras, Pr. Márcio Roberto; secretária de Governo, Leonor Lopes; superintendente da Autarquia de Saúde, José de Moraes; chefe de gabinete do prefeito, Juliana Diniz Amaral Nasraui, o comandante da GCM, Ramos, e o sub-comandante Neves; além de representantes das secretárias de Assuntos Jurídicos, Finanças e Segurança Trânsito e Transporte.

DOAÇÕES

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra está arrecadando mantimentos para as famílias desalojadas vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade. Centenas de pessoas estão fora de suas casas e precisam de ajuda.

O posto de coleta de donativos foi instalado no Complexo Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Eduardo Roberdo Daher, 1135, no Parque Paraíso. As famílias precisam prioritariamente de água e também de alimentos não perecíveis.Produtos de higiene também estão sendo arrecadados
Contamos com a sua solidariedade neste momento difícil.

indignado

A falta de governo e de pessoas comprometidas é que faz a cidade estar nessa situação , o abandono de tudo provoca também essa calamidade ....enfim 2016 esta iniciando e esses aí não mais estarão a frente do comando da cidade em 2017 por tanto ainda vamos sofrer mais este ano com esses incapazes no governo ...A ONDE ESTA O PREFEITO ? FOI VIAJAR COM O NOSSO DINHEIRO DESVIADO DOS COFRES QDO FOI VEREADOR ????

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.