Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Mortes e enchente marcam fim de ano em Itapecerica da Serra, Taboão e Embu

Por Sandra Pereira | 29/12/2015

alucinante

DivulgaçãoItapecerica foi a cidade mais castigada e sofreu com a perda de 4 pessoas 

O ano de 2015 vai terminar triste e com pesar  nas cidades de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Embu das Artes. A população de Itapecerica passará os últimos ilo do ano lamentando a perda das vidas soterradas durante a forte chuva do dia 26 famílias enlutadas estão desoladas e ainda sem entender as razões da tragédia. Quem também não tem motivos para sorrir são as mais de 30 famílias da cidade afastadas de suas casas pela defesa civil após risco de desabamento.

Em Taboão da Serra os moradores da região central voltaram a sentir na pele o desespero de perder todos os bens conquistados à custa de muito trabalho e sacrifício. A situação de alguns é desoladora. Chega a cortar o coração ver o desespero das vítimas se misturar com revolta e sensação de abandono.

Quem vive nas ruas que formam o largo de Taboão de certa forma já conhece de perto a dor de perder tudo. Essas famílias vivem uma espécie de ciclo vicioso trabalham para repor os bens perdidos, terminam de pagar e perdem tudo de novo. A esperança deles está na canalização do córrego Poá que segue para a reta final.

Na cidade de Embu das Artes foi a região central que também amargou os efeitos da enchente. A prefeitura da cidade foi invadida pela água e o atendimento suspenso para que os funcionários literalmente possam por a casa em ordem.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.