Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mortes e Greve dos servidores marcaram os meses de Maio e Junho de 2015

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/12/2015

greve

Arquivo do Jornal na NetLiderados pelo Siproem professores da rede municipal deflagraramos greves em Itapecerica é conseguiram apoio popular 

Os meses de Maio e Junho foram marcados por mortes irreparáveis que chocaram os moradores de toda região, também as greves de servidores públicos em busca de reajuste salarial foi outro fato marcante que afetou toda rede escolar de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. 

Os professores da rede estadual de ensino fizeram greve desde o dia 13 de março, muitos estudantes ficaram sem aula na região e diversos atos foram feitos para chamar a atenção do governador do Estado, Geraldo Alckmin para negociação da extensa pauta, dentre as formas de manifestar, os profissionais da educação optaram por alguns vezes bloquear as rodovias, no entanto, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo foi multado em R$300 mil, por descumprimento da liminar que proibia bloqueios - relembre aqui. Após determinação judicial, sindicato de Itapecerica decretou fim da greve no município - veja aqui.

Um caso de violência que chocou muitas pessoas, foi a morte do jovem de 19 anos assassinado pelo segurança de uma Loja Outlet, em Embu das Artes. A motivação do ato segundo informações foi um valor de R$ 12,00 reais do estacionamento, isso porque a caixa do estabelecimento informou que o cartão dos rapazes não era aceito para pagamento e foi quando dois permaneceram no estacionamento enquanto os primos foram até o caixa eletrônico sacar dinheiro, no retorno, o segurança impediu que eles subissem para loja alegando que já estava fechada às 17h - relembre aqui. Quatro dias depois do segurança foi preso na Rodovia Régis Bittencourt - veja aqui

Outra morte prematura lamentada em toda região foi do menino de 12 anos no Jardim Casa Branca, em Embu das Artes. O menino de 12 anos foi identificado como Arthur Gama e era atleta do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats). Ele deixou um irmão gêmeo. A família ficou transtornada pelo ocorrido. Segundo informações da Polícia Militar, o senhor não identificado é morador do bairro e teve um ataque epilético na direção, que a princípio esse foi o motivo da fatalidade que vitimou a criança - relembre aqui e aqui.  

Teve ainda em junho, a morte do PM Elias Brasil vitima de um assalto no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. O PM era muito querido por todos. Ele realizava um trabalho social como professor do projeto Proerd, que orientava crianças e adolescentes contra as drogas e violência nas escolas - relembre aqui . No dia 25 de junho, dois dos três acusados de assassinar o policial militar Elias Brasil foram identificados e presos pela polícia de Embu das Artes - veja aqui

No final do mês de junho, uma tragédia vitimou o cantor Cristiano Araujo. Ele faria show no Rodeio de Itapecerica da Serra no dia 09 de julho porém não resistiu aos ferimentos do acidente de carro - relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.