Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Violência e greve dos garis foram destaque em março e abril em toda região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/12/2015

garis

Arquivo do Jornal na NetGaris paralisaram atividades para reivindicar melhores salários

Os meses de Março e Abril foram marcados pela greve dos garis que causou desconforto aos moradores da região, que julgaram legitima a reivindicação porém acrescentaram que é um serviço essencial e os longos dias sem coleta dificultou a vida de muita gente. Além disso, a violência foi um dado alarmante nesses meses, muitos relatos de roubos de veículos e também pedestres. 

Os garis de Taboão da Serra entraram em greve na segunda-feira, dia 23 de março, e pediram reajuste salarial de 11,73%, e o Selur fez uma proposta de reajuste de  7,68%, que não foi aceita pela categoria e pelo sindicato que os representam - relembre aqui.

 Na manhã da terça-fera, dia 24 de março, os moradores tiveram um surpresa ruim, isso porque devido a greve dos garis, os lixos nas ruas ficaram acumulados em diversos bairros de Embu das Artes - confira aqui . Com o caos que ficou alguns pontos de Taboão da Serra e Embu das Artes virou alvo de crítica dos moradores. Sem acordo, os coletores de lixo e varredores não realizavam o trabalho em 100% do município. Em declaração feita na rede social Facebook, o prefeito Fernando Fernandes afirmou que devido a gravidade as equipes da Secretaria de Manutenção deu inicio a limpeza das principais vias da cidade - veja aqui como foi aqui.


Após duas semanas de greve, o caso foi para o Ministério Público e TRT, uma vez que três audiências foram realizadas e terminaram sem acordo, devido ao impasse entre entre Selur e Femaco. Inicialmente o pedido da categoria era de 11,73% porém após reajuste proposta de 9,5%, que deu fim nas greves de alguns municípios parecia que seria decretado fim da greve geral, mas em Taboão a situação é diferente, o sindicato aceita os 9,5% mas os patrões insistem em 8,5% - relembre aqui . Depois de 25 dias de greve e com intervenção do Tribunal Regional do Trabalho o trabalho de coleta de lixo foi retomado em toda região - veja aqui.

Já a violência foi crescente nesses meses, desde estupros a roubos foram registrados em matérias feitas pela equipe do Jornal na Net. Confira os principais destaques de violência em toda região. Em Taboão da Serra, um homem foi preso acusado de estuprar duas mulheres no Jardim Salete, essa noticia teve grande repercussão e outras vitimas compareceram a Delegacia do município para reconhecer o rapaz - relembre aqui. Porém no final do mês de março a Polícia desmentiu a prisão e seguiu as investigações - veja aqui

Em março, houve desdobramento do caso do delegado Josimar Ferreira de Oliveira, 52 anos, morto dentro de sua casa em Itapecerica da Serra. Na ocasião seis dos sete acusados já haviam sido presos - relembre aqui

Em contrapartida, em março de 2015, o município inaugurou o 2º Distrito Policial de Taboão da Serra que abriu as portas para atendimento da população. O novo DP está instalado na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Clementino, nas imediações do mercado D’Avó  e tem funcionamento de segunda a sexta-feira, até as 19 horas - confira aqui

Uma onda de assaltos tomou conta dos municípios e deixou os moradores em alerta principalmente ao saírem de casa muito cedo e retornarem ao final da noite. Os assaltos acontecem por volta das 04h da manhã e se estendem durante o amanhecer nos pontos de ônibus, onde é o lugar mais propício para os ladrões praticarem o roubo veja aqui e aqui.

13/01/2017

Operação Crepúsculo é implantada em Embu para coibir roubos

12/01/2017

Rotary Club de Itapecerica adere a campanha "Doe Sangue, Doe Vida"

11/01/2017

Alistamento para o Serviço Militar poderá ser feito on-line em Embu das Artes

11/01/2017

Taboão da Serra fica de fora e não recebe novas ambulâncias do Samu

10/01/2017

Suspeito de matar motorista do Uber morador de Taboão é preso

10/01/2017

Alunos da região podem solicitar o BOM escolar e passe livre a partir de segunda

09/01/2017

Assaltos em massa do ano passado voltam a rua Salvador Branco de Andrade

09/01/2017

Cadeirantes andam no meio da rua devido a calçada esburacada em Taboão da Serra

06/01/2017

Incêndio destrói casa no Parque Albina e fere idoso de 86 anos

05/01/2017

Criminosos incendeiam automóvel no Jd. Salete em Taboão da Serra

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.