Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Placas de boas festas de políticos viram caso de polícia em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 21/12/2015

neyxgeraldo

DivulgaçãoGrupos opositores entraram em confronto durante colocação de placas de boas festas


A instalação das tradicionais placas de políticos desejando Feliz Natal e ano Novo aos moradores virou caso de polícia, em Embu das Artes, após um incidente envolvendo equipes de rua do pré-candidato a vereador Paulinho do Solidariedade e do pré-candidato a prefeito e presidente da Câmara de Embu, vereador Ney Santos. Abaixo o Jornal na Net pública notas de esclarecimentos dos dois lados sobre o ocorrido.

O fato aconteceu na madrugada do dia 18 de dezembro quando apoiadores do pré-candidato a vereador conhecido como Paulinho do Solidariedade instalavam uma placa na Estrada Jerusalém com a rua Bavieira, na Chácara Caxingui. A equipe disse à polícia que fazia reposição de uma placa  retirada por um homem conhecido como Balão, apoiador de Ney Santos. Eles relataram ter havido uma breve discussão e disseram que depois disso Ney Santos teria chegado ao local armado e num carro oficial da Casa de Leis. Houve relato de uma discussão e logo depois um dos apoiadores de Paulinho do Solidaridade contou ter agredido Ney Santos com um soco.  Após isso Ney teria efetuado um disparo errado, depois disso o homem que o socou teria entrado em luta corporal com ele. 

Ney Santos nega os fatos relatados pelos funcionários do Solidariedade. Ele disse ter ido ao local após ser chamado por Balão, mas negou estar armado e disse estar sendo vítima de mentiras e perseguição pelo fato de aparecer na frente na corrida pela prefeitura de Embu das Artes. Além de se declarar inocente Ney Santos culpou o deputado estadual Geraldo Cruz seu maior adversário na eleição do próximo ano pelo suposto ataque, isso porque a faixa instalada por Paulinho do Solidariedade também tinha a foto do deputado Geraldo Cruz.

Ney Santos contou que permaneceu no local por cerca de 20 minutos e nesse período duas viaturas da GCM de Embu passaram pelo grupo. Ney Santos negou estar armado. Ele publicou nota de repúdio em seu Facebook onde não poupou críticas ao deputado Geraldo Cruz, Paulinho da Solidariedade e Léo Novaes. 


No dia seguinte foi a vez do deputado Geraldo Cruz postar em sua página no Facebook ua nota de esclarecimento negando enolvimento nos atos e dizendo ser contrário à violência. O deputado lembrou sua trajetória política de 30 anos na política e reafirmou que a equipe de Paulinho foi agredida por Ney Santos. 

Os dois lados dizem que estão tomando medidas para apurar os fatos e provar que estão dizendo a verdade. A polícia de Embu registrou dois Boletins de Ocorrência com a versão de cada uma das partes sobre os fatos.

Nota de Esclarecimento de Ney Santos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A VERDADE
Na noite citada do dia 18/12, estive participando de uma reunião de confraternização do PRB (Partido Republicano Brasileiro) na casa do presidente do partido João Honório, e ao sair da reunião recebi um telefonema do nosso colaborador Wagner conhecido como Balão, dizendo que quatro funcionários do Deputado Estadual Geraldo Cruz, estavam agredindo eles com palavras e empurrões, perguntei onde eles estavam e me informaram o local, quando cheguei os ânimos estavam alterados, fiquei no local cerca de vinte minutos, tempo este que passou pelo local, duas viaturas da GCM que ainda nos cumprimentaram.

A POLÍTICA SUJA
Estou sendo acusado publicamente pelo Deputado, que em sua página oficial diz que eu agredi os seus colaboradores, e ainda absurdamente menciona que eu estava armado e que efetuei um disparo de arma de fogo na direção deles.
Registraram um boletim de ocorrência com este falso relato, para tentar nos prejudicar politicamente. Mas as providências já estão sendo tomadas pelo nosso departamento jurídico.

A MENTIRA 

O absurdo é tão grande que relatam no B.O que desci do carro armado e um dos colaboradores do Deputado Geraldo Cruz, veio para cima e me agrediu com um soco, e depois de eu haver “suspostamente” efetuado um disparo, ele veio novamente e me agrediu com mais um soco.
Todos nós sabemos que ninguém tentaria agredir alguém de posse de uma arma de fogo, nem antes e principalmente após um “suposto” disparo. Isso só comprova a farsa e a fraca manipulação dos fatos.

GERALDO E AS MESMAS ESTRATÉGIAS

As artimanhas que estes políticos utilizam, para desconstruírem a reputação dos seus adversários, já são conhecidas de toda a população brasileira.
Não me surpreendo com estas atitudes Deputado do PT Geraldo Cruz, porque em todos os períodos que antecedem campanhas eleitorais o mesmo deputado aparece com uma situação desta natureza. Na campanha para Prefeito foi uma bomba em sua própria residência, na ultima eleição para Deputado Estadual foi um suposto assalto e agora este fato mentiroso e infundado.
O estranho de tudo isto é que estas coisas só acontecem com o Geraldo Cruz do PT, porque será?
Sabemos que estas práticas, são corriqueiras entre aqueles que praticam a velha e suja política.

NOSSO COMPROMISSO

 Reiteramos nosso compromisso com a população de mantermos o nível do nosso trabalho, com respeito pela população que não aguenta mais estas baixarias na política. Não vamos entrar nesta guerra suja pelo poder. As eleições são ainda no ano que vem, quero continuar servindo o meu povo, como todas as minhas forças.

Vereador Ney Santos
Presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes

Nota de Esclarecimento do deputado Geraldo Cruz

Nota de esclarecimento 

Eu deputado estadual Geraldo Cruz, venho a público, por meio desta nota, esclarecer os fatos ocorridos que de forma mentirosa envolveram meu nome. 

Minha equipe de trabalho não colocou nenhuma faixa de Feliz Natal na cidade.
Ninguém da minha assessoria usa de violência contra os cidadãos.

Sou veemente contra a toda e qualquer tipo de violência. 

As faixas estão sendo colocadas pelos meus amigos e companheiros, que sabem da minha trajetória política no município. 

O funcionário do Solidariedade que estava colocando as faixas, na madrugada de quinta para sexta feira na estrada Jerusalém, esquina com a Baviera , foi agredido pelo vereador que é presidente da Câmara de Embu das Artes, que chegou ao local com o carro oficial da Câmara de Embu das Artes, desceu do veículo com uma arma de fogo nas mãos, discutiu com os trabalhadores e disparou um tiro contra eles, segundo o BO (boletim de ocorrência) nº 4397/2015, registrado na delegacia civil de Embu das Artes. 

Felizmente o tiro não acertou, e o rapaz passa bem. Senão este fato serviria para aumentar o número de moradores de Embu, que são brutalmente assassinados todos os dias.

Sou um defensor da vida e dos direitos humanos. Estou na vida pública a mais de 30 anos, e nunca me envolvi em casos de violência contra um cidadão, patrimônio público ou privado.

Fui vereador em Embu das Artes por três mandatos, prefeito por dois, e agora estou no meu 2º mandato de deputado estadual. Nunca estive envolvido em nenhum caso de polícia, nem de violência em toda a minha vida pública e mesmo como cidadão brasileiro. 

Não preciso usar de violência para defender os ideais do meu município e do meu Estado.

Sou o Geraldinho de sempre, que começou a vida pública nos movimentos eclesiais de base, na igreja católica;que luta por melhores condições de vida para os cidadãos, e que sonha com uma FelizCidade.  

E uma Feliz Cidade só é possível com oportunidade para todos e todas, as crianças e jovens com educação de qualidade, saúde, moradia e segurança.
Deputado Estadual Geraldo Cruz

andre luiz

duas pessoas que ñ agregam nada, ney santos, comprovadamente esteve preso por roubo a um carro forte, o geraldo cruz teve o mandato de deputado cassado por compra de voto e os dois estão aí, querendo a prefeitura da cidade, estamos bem mesmo de politicos corruptos e a população ainda acredita nessa gente...

leo

Parece que somente as placas de lojas são sujeiras urbanas esses cartazes que estão em todos os lugares o será que podem colocar usando antecipado suas politicas, porque ao invés de feliz natal mostrem resultados na segurança,educação e principalmente saude pois temos um novo posto de saude será que teremos médicos para atender a população.

roberto cabelo

isto e um absurdo,duas pessoas que falam que tem experiença, fazendo isto,fazendo a cidade virar um lixo com estas faixas,um fala que e presidente da Câmera o outro um deputado estadual,desculpe mais nem um o outro não serve p ser prefeito de Embu,porque nem respeito tem com seu adversário sera que terá com a população,todos querem o poder mais nem um e capaz de fazer algo para os moradores,a preocupação deles e saber ok fazer com a arrecadação de Embu que passa mais de 530 milhões por ano e ficarem cada vez mais podre de rico em cima dos impostos dos cidadães de Embu,

Antônio Pereira

Embu das Artes precisa tomar cuidado em quem vai votar pra prefeito, voto é coisa séria. Depois reclamar não adianta, estudem o passado de todos os candidatos, não existe santo andando nestas terras.

Marcelo

Se olharem a foto do Ney santos dando presentes aos gcm's em sua festa de fim de ano, ele poderia até estar com metralhadora que nada faria, a GCM de embu infelizmente já é do Ney mesmo antes de ele ser eleito prefeito.

fabio

Lendo as duas notas de esclarecimentos, fica claro que a mentira parte do Geraldo Cruz !!! Como ele consegue narrar os fatos sobre o suposto disparo se nem ao local esteve presente. Agora o sensacionalismo foi o melhor quando ele narra sobre: "Felizmente o tiro não acertou, e o rapaz passa bem. Senão este fato serviria para aumentar o número de moradores de Embu, que são brutalmente assassinados todos os dias." - Lamentável

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.