Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Chuva causou alagamentos e transtornos em Itapecerica da Serra e Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 20/12/2015

enchente

Divulgação - FacebookChuvas voltaram a causar transtornos e prejuízos em Itapecerica e Embu

A chuva forte que caiu no final da tarde e no começo da noite deste sábado, 19, deixou vários pontos de alagamento em Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Várias ruas ficaram alagadas em ambas as cidades. Em Itapecerica as equipes da Defesa Civil trabalharam durante toda a noite atendendo ocorrências relacionadas a alamentos. Em Embu das Artes moradores chegaram a ficar ilhados. Motoristas das duas cidades que trafegavam pelas ruas alagadas local tiveram que enfrentar a água para chegar aos seus destinos. Ao menos dessa vez não houve registro de alagamentos em Taboão.

A região da ABA Motors, em Embu das Artes, voltou a sofrer alagamento. O mesmo aconteceu perto do MC Donalds, nas imediações da padaria Belas Artes, no Rancho Silvestre e perto da prefeitura. Também houve registro de alagamento na BR. Em Embu houve deslizamento e duas moradias chegaram a ser interditadas.

Em Itapecerica houve alagamentos na rua Moçambique, Parque Paraíso, Estrada Guacy Fernandes, Rua Cruzeiro do Su, no Branca Flor, Lagoa e jardim Montezano, onde um muro desabou. Em alguns locais faltou luz em vários bairros e os semáforos desligados deixaram o trânsito confuso.

A rodovia Régis Bittencourt registrou alagamentos em alguns pontos. Quem estava no trânsito precisou de paciência para enfrentar o longo congestionamento que se formou na rodovia. Alguns veículos acabaram sendo invadidos pela água.

A mesma chuva que alivia os efeitos da estiagem também traz de volta o fantasma das enchentes comuns na região durante o verão e explicita os problemas com a limpeza urbana. Era comum encontrar durante o temporal desta quinta-feira sacolas de lixo boiando na água dos alagamentos. O lixo jogado nas ruas dificulta o escoamento da água, entope bueiros e favorece os alagamentos e enchentes. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.