Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embu das Artes ganha nova pista de skate no Parque Rizzo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 18/12/2015

skate

Adriana MonteiroPraça de skate fica localizada ao lado de fora do Parque Rizzo no centro de Embu 

Atendendo uma antiga reivindicação, o prefeito Chico Brito entregou no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, a pista de skate instalada ao lado de fora do Parque Francisco Rizzo, no centro do município. Com aproximadamente 454m² (41,60m X 13,50m) de área construída, a pista tem um percurso em dois níveis com diversos equipamentos ao longo do trajeto, como rampas, palcos, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos.  Veja fotos

O espaço foi denominado como “Skate Park Embu das Artes". Pode ser chamada de Skate Plaza, termo norte-americano que significa “praça para skatistas”, idealizada para atender ao público da modalidade "street"- proposta para os skatistas que estão acostumados a utilizar a própria infraestrutura da cidade como ambiente para suas manobras. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Embu das Artes em conjunto com os skatistas da cidade. O custo foi de R$ 149 mil e as obras executadas em cerca de três meses.  

"Vocês não imaginam a minha alegria em entregar essa praça de skate. A luta dos skatistas para que fosse uma praça de skate foi muito grande. Essa foi uma experiencia muita bacana, de quem vai usar o espaço público definir como deve ser, porque não adiantaria a prefeitura pegar um arquiteto e fazer aqui. Quem sabe o angulo da pista é quem usa a pista. Quero dizer que fazer aqui nessa região é mais centralizada porque outras cidades e bairros tem acesso aqui", destacou o prefeito Chico Brito.  

O presidente da Câmara, Ney Santos também marco presença no evento e destacou a iniciativa politica do prefeito Chico Brito em oferecer areas de lazer neste formato, além disso, enalteceu a luta dos skatistas em busca desta pista. "Essa pista de skate já é um sucesso, olha quantas pessoas pararam seu tempo para vir aqui hoje. Para muitas pessoas essa pista de skate não quer dizer nada, muitas pessoas criticaram fazer essa pista mas o bom representante tem que representar o povo em todos os segmentos e hoje você [prefeito] deu um show de bola com a inauguração dessa pista atendendo ao anseio do povo que pratica esse esporte", falou.  

Embu das Artes tem três pistas de skate, uma no Complexo Maringá, no Jd. Santo Eduardo, outra ao lado do Ginásio do Jd. Santa Tereza e, recentemente, foi aberta uma no CEU Jd. do Colégio.  

"Satisfação imensa estar aqui para inaugurar essa pista de skate junto com nossos amigos skatistas, e mostrando a força da participação popular e o espirito democratico e participativo", disse Paulo Oliveira, secretário de Esportes. 

Serviço:  

Praça de Skate no Parque Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 390, Centro

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.