Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Taboão ganha novo Centro de Convivência do Idoso no Jardim Vila Sônia

Por | 9/09/2010

022_350.JPG

Jardim Vila Sônia recebe Centro de Convivência do Idoso

O Jardim Vila Sônia, em Taboão da Serra, ganhou nesta quinta-feira, 9, um Centro de Convivência do Idoso. Destinado ao atendimento de idosos, que anteriormente não tinham uma atividade fora de sua residência, não se exercitavam e estavam deprimidos, sem a companhia de pessoas interessadas nos mesmos assuntos que eles.


Durante sua fala o prefeito Evilásio Farias fez um balanço das principais ações do seu governo, destacando a política de geração de emprego e renda. Ele  defendeu que a inclusão social é uma das marcas de sua administração. "Nosso maior investimento é nas pessoas", resumiu.

Em funcionamento desde março deste ano (2010), o Centro atende 80 idosos, segundo a diretora da unidade, senhora Maria Helena Verdile. “Quanto cheguei no começo de março, o atendimento era somente para cinco idosos, o boca a boca ajudou muito o número aumentar”, explicou.


De acordo com ela, as atividades realizadas ajudaram a desenvolver a auto-estima do idoso, que antes de frequentar o centro, estavam deprimidas, sem nenhum incentivo. “Desenvolvemos atividades como dança (todos os estilos), coral, aula de violão, artesanato, jogos (de baralho, dominó), tricô e crochê, além de promovermos excursões uma vez por mês, elas (idosas) visitaram a exposição do cantor Roberto Carlos, Centro de Tradição Nordestina, sem contar no Parque da Água Branca, onde elas podem dançar no baile”, contou.

Para ela, as atividades podem aumentar com a reforma da quadra. “Como o centro era usado pela comunidade os mesmos estragaram a quadra e por este motivo necessita de reforma. Assim que estiver pronta possibilitará outras atividades como: jogos (vôlei adaptado), ginástica entre outros”, finalizou.

Estiveram presente na inauguração, o prefeito Evilásio Farias, a vice-prefeita Márcia Regina e os secretários, Claudinei Pereira (Trânsito e Transportes), Luiz Lune (Esporte), José Alberto Tarifa (Saúde), Arlete Silva (Assistência social e cidadania) e Ronaldo Dias (governo).

Serviço:
Centro de Convivência do Idoso – unidade Jardim Vila Sônia
Endereço: Rua Elza Feres, nº. 360, Jardim Vila Sônia (próximo a USINA) e ao shopping Taboão.

 


 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.