Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Pesquisa mostra liderança de Fernando Fernandes na eleição municipal de 2016 em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 16/12/2015

prefeitos

DivulgaçãoFernandes lidera preferência de eleitores seguido de Aprígio e Evilásio

O prefeito Fernando Fernandes aparece como favorito na disputa pela prefeitura de Taboão da Serra em 2016, numa pesquisa de intenção de votos feita pela especialista Sandra Dorgan, que já atuou em institutos como Ibope, Datafolha, Gallup, Marplan e CNP. A pesquisa foi realizada em novembro e ouviu moradores de várias partes do município. Os pesquisadores também mediram o nível de conhecimento dos 13 vereadores do município. Os mais conhecidos são Moreira, Carlinhos do Leme, Luzia Aprígio, Eduardo Nóbrega e Luiz Lune. De acordo com o TRE até o mês de janeiro os veículos de imprensa podem divulgar pesquisas que tiverem acesso sem a necessidade de requerer o registro.

Na intenção de votos de espontânea Fernando Fernandes foi citado por 16% dos eleitores. Aprígio foi lembrado por 4% deles. Evilásio ficou com 3% Waldemar Lima foi escolhido por 1% dos entrevistados. Os eleitores que declararam não votar em ninguém, branco e nulo totalizam 14%, enquanto os que ainda não sabem em quem votar representam 62%.

Na pequisa estimulada o atual prefeito lidera com 34% num cenário em que o ex-prefeito Evilásio Farias aparece como candidato. Nessa perspectiva de cenário Aprígio fica em segundo lugar com 14%. Evilásio aparece com 8% Waldemar Lima e Stan com 2%. Votos em nenhum deles, branco e nulo somam 27%. Os que não sabem em quem votar representam 12%.

Ainda na intenção de voto estimulada, dessa vez sem a presença de Evilásio Farias, o prefeito Fernando Fernandes foi citado por 38% dos eleitores. Aprígio também cresce sem a candidatura de Evilásio e aparece como 17%. Stan foi citado por 3% dos eleitores.Votos em nenhum deles, branco e nulo somam 28%.Já os eleitores que não sabem em quem votar são 14%.

Com a possibilidade de segundo turno quase consolidada na cidade os pesquisadores questionaram aos eleitores em quem votariam e apresentaram os nomes do atual prefeito e de Aprígio, segundo colocado nas pesquisas. Fernando Fernandes foi escolhido por 40% dos eleitores e Aprígio por 22% deles. Os que disseram que não vão votar em nenhum dos dois, branco e nulo são 27%. Já os que não sabem somam 11%.

Questionados sobre quem deve ganhar a eleição municipal na cidade em 2016 independente do seu prório voto 39% dos eleitores disseram que seria Fernando Fernandes. Já 10% deles disseram que será Aprígio. Evilásio Farias foi citado por 5% deles. Waldemar Lima foi lembrado por 0,4% dos pesquisados. Stan aparece com 0,2%. Os que disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos, brancos e nulos somam 4%.Já 41% dos eleitores afirmaram não saber quem deve ganhar a eleição de prefeito em 2016.


13º

Susana Ramon

Pois é, enquanto esse jornaléco nanet fica tentando confundir a cabeça dos eleitores, É muito fácil saber se esse tal prefeito, Fernando Fernandes é realmente o preferido, procure um funcionário ou uma funcionária pública concursado e pergunta pra eles, quanto tempo estamos sem reajuste salarial. Mais de 20 anos sem reajuste. Sabe quem vota em Fernando Fernandes? Os corruptores e os livre nomeados que sugam o dinheirinho suado dos munícipes que psgsm seus impostos e que não recebem nada em troca. Na minha opinião devemos votar em Buscarini é o nsis certo pra Taboão.

12º

hfjyrchkv

Entao ana maria pega ele e leva pra sua casa por que aqui em taboao ele so aparece quando tem eleicao

11º

Domingos Romero Chiaramelli

Parabéns Fernando Fernandes Conhecedor de longa data de sua postura sempre ética e muito solidária com os mais necessitados , é que vejo vc colher a merecida consagração nas urnas . Continuarei acompanhando sua trajetória nesta que será sem dúvida mais vitória do seu trabalho em Taboão da Serra. Forte abraço Domingos

10º

domingos camargo

ESSA CAMARA PRECISA DE UM VEREADOR COMO DONIZETE UM CARA DE RAÇA NUNCA FOI VEREADOR MAS AO LONGO DESSES 20ANOS TE FEITO MUITO MAIS PRO BAIRRO DO QUE OS VEREADORES PRA CIDADE AGORA CANDIDATO SE CUIDEM PQ ELA DESSA VEZ VAI CHEGAR E VAI MOSTRAR A MUITOS DESSA CASA COMO FAZER AS COISAS ACONTECEREM

Bruno Cerqueira

A unica Vereadora que ainda trabalha em taboão da serra é a nossa querida Erica Franquini mais conhecida como erica da enfermagem, pesquise sobre suas açoes durante os quatro anos.

Daniela da Silva

Fernando,fernandes,vamos dar mais empregos ,para o povo,equanto ovos de páscoa da crianças não ganharam,da escola Ferreira paz que vergonha ,e o que estão dizendo do senhor nos jornais,assim não dá,nao sei nem em quem vou votar este ano.imfelimente.

ELIMARIO OLIVEIRA

Alienacão é votar em politicos como os trez mas bem colocado nas pesquisa, No meu ponto de vista nem um dos trez pré-canidadato mim reprezenta, e pra mim hoje em Taboão da Serra, merecemos dias melhores que nunca chegou em nosso municipio,e não vai ser com este tipo de politicas de grandes amigos que seremos Juntos Mais Fortes isto é pura demagogia da mesma campanha passada, é por isso que Chamamos Fora Fernado Fernades e Fora Todos Eles. RENOVACÃO NA POLITICA DE TABOÃO DA SERRA JÁ

jorge luis pereira araujo

Bom que o atual esteja na frente tudo bem mais lealdade com todos pre candidatos a prefeito cade o Pre candidato Plinio do PRP que nao aparece e um que passou aqui no bairro e muito forte na regiao do pirajussara gostaria de saber nao existe Dr evilasio Aprigio e Fernando Fernandes tem outros pre candidatos a Prefeito e Plinio do pirajussara era para esta nas pesquisa.

jorge luis

Bom Gostaria de saber porque meu pre candidato a Prefeito nao aparece sendo que ele e muito forte na regiao do pirajussara plinio do PRP era para esta pontuando nas pesquisa ou nao esta tendo Lealdade dos concorrentes a muitos Pre candidatos a Prefeito e nos é Plinio.

claudia

NECO teve ter muito mais que vc pensa FERNANDO em primeiro nao tem explicacao

Vicente

É Fernando Fernandes na cabeça

Neco

Não me conformo do Evilásio ainda aparecer na pesquisa ... Isso é a prova que tem gente alienada do que ocorre na cidade !

Ana Maria

Não tenho dúvida que o prefeito será o Dr. Fernando. É um homem bom de coração grande.

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

25/07/2017

PM entrega doações à família que perdeu tudo em incêndio em Itapecerica

Há cerca de uma semana uma família de Itapecerica perdeu tudo após um incêndio criminoso em sua...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.