Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica criam petição pública para evitar fechamento da escola João Baptista de Oliveira

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/12/2015

escola_2

Divulgação

Os moradores de Itapecerica da Serra entraram com uma petição pública para impedir o fechamento da Escola Estadual João Baptista de Oliveira, localizada na rua Major Manuel Francisco de Moraes, 186, no centro do município. Após a decisão do governador Geraldo Alckmin que suspendeu a reorganização escolar os pais, alunos e professores lutam para que a escola não vire Diretoria de Ensino, conforme previa no começo das discussões, e sob a alegação de baixa procura para preenchimento das matriculas.  

A escola é uma das mais tradicionais do município. E já alcançou posição de destaque após divulgação do resultado do Saresp - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - aplicado pela Secretaria da Educação em todo o estado. 

Confira a petição:  

Mediante ao congelamento da Reorganização escolar pelo Ex.Governador Geraldo Alckmin! 

Por meio deste abaixo assinado e petição pública solicitamos a abertura de Matrículas no ano de 2016 para salasaulas do 6 ano do Ensino Fundamental II na E.E. João Baptista de Oliveira do Município de Itapecerica da Serra - SP.  

Mediante a abertura de negociação escola por escola mencionada pelo próprio governador queremos que as matrículas e a demanda de alunos na escola referida neste abaixo assinado continue normalmente para que a mesma não seja fechadatransformada em Diretoria de Ensino Região de Itapecerica da Serra-SP em alguns anos por falta de demanda futura. 

Contamos com sua compreensão e aceitação desse pedido!!  

Forte Abraço 

Ass: População da Cidade de Itapecerica da Serra 

Os que desejam assinar o abaixo-assinado devem acessar esse link: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR87058. Até o momento 53 pessoas já aderiram a manifestação pública.  

A equipe do Jornal na Net tentou contato na escola e também na Diretoria de Ensino porém sem retorno. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.