Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Nenhum dos presos da operação Redenção de Itapecerica conseguiu liberdade provisória

Por Sandra Pereira | 15/12/2015

rota

Sandra Pereira

Passados mais de 15 da operação Redenção que levou para a prisão vereadores, ex-vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra os desdobramentos das prisões deflagradas pelo Ministério Público (MP) continuam ocorrendo. Os presos são acusados pelo MP de terem envolvimento no desvio de R$ 2,5 milhões das contas do Legislativo. O MP investigou as contas da Casa entre os anos de 2008 e 2013.

Até agora nenhum dos acusados presos conseguiu liberdade provisória. O ministério Público não dá declarações a respeito, mas na cidade, especialmente entre os advogados fala-se que poderá haver novas prisões a qualquer momento. Fabinho Gêmeos (PV) continua foragido e Clóvis Pinto mesmo tenho pedido de prisão decretado continua solto.

Estão presos os  vereadores Cícero Costa (PSDB),  Hércules da Farmácia (PMDB) e Cleber Bernardes (PMDB). O filho do vereador Cícero Costa, Rodrigo Correia de Oliveira, também está preso. A prisão de  Jorge  Isao Takada, da esposa dele Delma Maria de Assis e do  filho do casal Uillians de Assis Takada, foi transmitida ao vivo por emissora de televisão. 

Os ex-vereadores  José Maria Rosa, Tonho Paraíba e  Lombardi foram presos sob a acusação de terem feito adiantamento de salário ou pegarem empréstimo da Câmara. Por causa dessa mesma acusação o MP pediu a prisão de Clóvis Pinto, mas ele não foi detido por que não estava em casa e ainda não se sabe se irá se apresentar. 

 A diretora geral da Câmara Sonia Valéria de Oliveira, assim como o ex-funcionários como Geisa de Oliveira Santos, Beatriz Santana Correia, Valdirene Amorim da Silva, são citadas pelo MP como participantes das fraudes praticadas na Câmara. 

As funcionárias Eduarda Rosana dos Anjos Silva e Fabiane Teles dos Santos confessaram participação nos desvios durante o ano de 2013, mas não foram detidas. Os depoimentos delas foram decisivos para a concretização das prisões. 

Há quem afirme que a segunda fase da operação será deflagrada no começo do ano. Mas, em razão do silêncio do MP sobre o caso ainda não há nenhuma certeza.

Hiram

Gosto assim,não importa se foi 2.5 Milhoes ou só 10 mil reais,pegou e ja era! Não tem essa de emprestimo, camara não é Banco,se fosse tudo bem,se fossem letrados e instruidos não teriam esse problema e saberiam que é ilegal. Se fosse um pessoa sem conhecimento,leiga de tudo,até vai,agora VEREADOR? Falar que não sabia que era ilegal é demais,e se caiu sem saber que era ilegal é bom pra isso mostrar que tipo de gente que representa o povo,grande maioria coroneis,que vieram do proletário e só tem o que tem graças a vida publica,estes senhores sem os cargos deles não são nada,bom hoje em dia eles ja tem outras coisas,mas é só puxar o patrimonio e vida antes de ser qualquer coisa aqui na cidade. Eu tenho vergonha destes senhores que são vereadores,eles não representam a mim,nem a minha familia,alguns nem faculdade tem,quiça ensino médio...

Arthuro Tudo

Já era hora de ver esses bandidos presos. Pior ainda é ver algumas pessoas defendendo esses vereadores corruptos. São pessoas sanguessugas que vivem de favores dessa gente corrupta! Vereadores e suas famílias cheios de ostentação que gostam de mostrar em redes sociais suas extravagâncias que jamais poderiam sem bancadas somente com o salário recebido pelos serviços na Câmara! Político que esbanja fortuna e vive um padrão de vida fora de sua real condição social deve ser investigado sim! Muitos deles ainda gostam de trabalhar fazendo propaganda própria como se o serviço prestado ao povo fosse obra deles! Além do cargo de vereador gostam de caçar uma boquinha nos órgãos do Poder Executivo. Chega de hipocrisia nessa cidade! Que todos sejam afastados do cargo e fiquem fora da vida pública! Vamos eleger pessoas responsáveis e de reputacao ilibada, não esse bando que engana o povo de Itapecerica.

Jessica

Vou tirar print e mandar pra todos meus contatos os nomes destes caras e dessas mulheres aí!!

Feliz

Lugar de bandido é na cadeia!! Não importa se é ou não politico. A partir do momento que rouba, deve ser tratado da mesma forma!! E dividas.. devem pagar com juros de banco para retornar a população e pormos utilizar no que está muito escasso em Itape. Quem procura acha, vão achar muito mais, é só investigar.Isso é para aprender que quem vai para a politica, tem que ter em mente que é para ajudar a população e não oportunidade de passar a mão no dinheiro do povo.

Juliana

Ai eu dou valor!!! Até que enfim, presos e sem liberdade!!! Aêee, estamos vendo a justiça funcionar (aparentemente) :D Parabéns ao MP, Itapecerica da Serra/SP agradece o trabalho executado.

césar Augusto Nogueira

Demorou em itapecerica, rumo ao futuro agora e começar com gente honesta que goste desse lugar tão especial e rico por natureza e pobre por governantes.

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.