Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Nenhum dos presos da operação Redenção de Itapecerica conseguiu liberdade provisória

Por Sandra Pereira | 15/12/2015

rota

Sandra Pereira

Passados mais de 15 da operação Redenção que levou para a prisão vereadores, ex-vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra os desdobramentos das prisões deflagradas pelo Ministério Público (MP) continuam ocorrendo. Os presos são acusados pelo MP de terem envolvimento no desvio de R$ 2,5 milhões das contas do Legislativo. O MP investigou as contas da Casa entre os anos de 2008 e 2013.

Até agora nenhum dos acusados presos conseguiu liberdade provisória. O ministério Público não dá declarações a respeito, mas na cidade, especialmente entre os advogados fala-se que poderá haver novas prisões a qualquer momento. Fabinho Gêmeos (PV) continua foragido e Clóvis Pinto mesmo tenho pedido de prisão decretado continua solto.

Estão presos os  vereadores Cícero Costa (PSDB),  Hércules da Farmácia (PMDB) e Cleber Bernardes (PMDB). O filho do vereador Cícero Costa, Rodrigo Correia de Oliveira, também está preso. A prisão de  Jorge  Isao Takada, da esposa dele Delma Maria de Assis e do  filho do casal Uillians de Assis Takada, foi transmitida ao vivo por emissora de televisão. 

Os ex-vereadores  José Maria Rosa, Tonho Paraíba e  Lombardi foram presos sob a acusação de terem feito adiantamento de salário ou pegarem empréstimo da Câmara. Por causa dessa mesma acusação o MP pediu a prisão de Clóvis Pinto, mas ele não foi detido por que não estava em casa e ainda não se sabe se irá se apresentar. 

 A diretora geral da Câmara Sonia Valéria de Oliveira, assim como o ex-funcionários como Geisa de Oliveira Santos, Beatriz Santana Correia, Valdirene Amorim da Silva, são citadas pelo MP como participantes das fraudes praticadas na Câmara. 

As funcionárias Eduarda Rosana dos Anjos Silva e Fabiane Teles dos Santos confessaram participação nos desvios durante o ano de 2013, mas não foram detidas. Os depoimentos delas foram decisivos para a concretização das prisões. 

Há quem afirme que a segunda fase da operação será deflagrada no começo do ano. Mas, em razão do silêncio do MP sobre o caso ainda não há nenhuma certeza.

Hiram

Gosto assim,não importa se foi 2.5 Milhoes ou só 10 mil reais,pegou e ja era! Não tem essa de emprestimo, camara não é Banco,se fosse tudo bem,se fossem letrados e instruidos não teriam esse problema e saberiam que é ilegal. Se fosse um pessoa sem conhecimento,leiga de tudo,até vai,agora VEREADOR? Falar que não sabia que era ilegal é demais,e se caiu sem saber que era ilegal é bom pra isso mostrar que tipo de gente que representa o povo,grande maioria coroneis,que vieram do proletário e só tem o que tem graças a vida publica,estes senhores sem os cargos deles não são nada,bom hoje em dia eles ja tem outras coisas,mas é só puxar o patrimonio e vida antes de ser qualquer coisa aqui na cidade. Eu tenho vergonha destes senhores que são vereadores,eles não representam a mim,nem a minha familia,alguns nem faculdade tem,quiça ensino médio...

Arthuro Tudo

Já era hora de ver esses bandidos presos. Pior ainda é ver algumas pessoas defendendo esses vereadores corruptos. São pessoas sanguessugas que vivem de favores dessa gente corrupta! Vereadores e suas famílias cheios de ostentação que gostam de mostrar em redes sociais suas extravagâncias que jamais poderiam sem bancadas somente com o salário recebido pelos serviços na Câmara! Político que esbanja fortuna e vive um padrão de vida fora de sua real condição social deve ser investigado sim! Muitos deles ainda gostam de trabalhar fazendo propaganda própria como se o serviço prestado ao povo fosse obra deles! Além do cargo de vereador gostam de caçar uma boquinha nos órgãos do Poder Executivo. Chega de hipocrisia nessa cidade! Que todos sejam afastados do cargo e fiquem fora da vida pública! Vamos eleger pessoas responsáveis e de reputacao ilibada, não esse bando que engana o povo de Itapecerica.

Jessica

Vou tirar print e mandar pra todos meus contatos os nomes destes caras e dessas mulheres aí!!

Feliz

Lugar de bandido é na cadeia!! Não importa se é ou não politico. A partir do momento que rouba, deve ser tratado da mesma forma!! E dividas.. devem pagar com juros de banco para retornar a população e pormos utilizar no que está muito escasso em Itape. Quem procura acha, vão achar muito mais, é só investigar.Isso é para aprender que quem vai para a politica, tem que ter em mente que é para ajudar a população e não oportunidade de passar a mão no dinheiro do povo.

Juliana

Ai eu dou valor!!! Até que enfim, presos e sem liberdade!!! Aêee, estamos vendo a justiça funcionar (aparentemente) :D Parabéns ao MP, Itapecerica da Serra/SP agradece o trabalho executado.

césar Augusto Nogueira

Demorou em itapecerica, rumo ao futuro agora e começar com gente honesta que goste desse lugar tão especial e rico por natureza e pobre por governantes.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.