Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Escolas da região são desocupadas mas alunos prometem acompanhar as discussões

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 10/12/2015

alunos

Facebook Alunos da Ocupação na Escola Asa Branca em Itapecerica da Serra 

Aos poucos as escolas estaduais da região começam a serem desocupadas pelos estudantes. Após pronunciamento do governador Geraldo Alckmin de adiamento da implantação da reorganização escolar, os alunos entenderam que não é um cancelamento da proposta, e dessa forma haviam continuado as ocupações, organizando até Virada Cultural e demais atividades dentro das escolas. 

A desocupação na Escola Asa Branca, em Itapecerica da Serra ocorreu nesta quarta-feira, dia 09, e as aulas foram retomadas nesta quinta após aproximadamente 14 dias de ocupação. Uma nota no facebook informa que não foi "arrego" por parte dos alunos.  

"E com 14 dias que foram de muita luta, muita força, pressão, responsabilidade, união, aprendizado, apoios, opiniões, opressão, foram 14 dias que jovens incríveis passaram lutando, enfrentando batalhas dessa guerra pelos objetivos, pelos direitos, pela educação, pela democracia!!! Essa garra toda teve resultados, o que significa que temos o poder sim em nossas mãos, e ainda serviremos de exemplo pra muitos de que, quem quer vai atrás, luta e não desiste! Hoje, 09/12 a escola E.E Asa Branca foi desocupada, é entregue para a direção, após a leitura da carta de nossas reivindicações. E isso NÃO foi uma desistência, ou arrego, isso foi maturidade, isso foi ser justos com nós mesmos", diz parte da nota. 

Na região foram cinco escolas ocupadas sendo elas a Elizete Bertini, no Jardim Dom José, em Embu das Artes seguido teve a ocupação da Ede Wilson Gonzaga, no Jardim São Luis. Já em Itapecerica da Serra foi ocupada a Escola Asa Branca, no Jardim Nissalves. E em Taboão da Serra foram as Escolas Domingos Mignoni e Antonio Inácio Maciel.  

O cronograma de aulas deve ser alterado para que os alunos não percam o ano letivo, dessa forma é previsto que os estudantes precisem comparecer para aulas até o dia 31 de dezembro, e assim as férias escolares serão reduzidas, no entanto, isso dependerá de cada unidade escolar. Os diretores pedem que cada um compareça em sua escola para obter mais informações. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.