Alunos da Escola de Construção Civil participam de palestra da Tigre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/12/2015

Os participantes do curso de Pedreiro e Eletricista Instalador da Escola Municipal de Construção Civil estiveram, no dia 26 de novembro, em uma palestra da Tigre, que é uma multinacional brasileira presente em mais de 40 países. 

O encontro, realizado na própria escola pelo instrutor técnico do setor de capacitação de mercado da Tigre, Luis Roberto, é uma oportunidade que os alunos têm de conhecer, por exemplo, às exigências de mercado, conforme explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero. 

O aluno Ivo Varela Santiago, de 64 anos, morador do Jardim América aprova tanto o curso quanto a palestra. Ele, que é taxista, vê na área da construção civil uma oportunidade de crescer profissionalmente. “Sempre gostei dessa área. Primeiro, o interesse surgiu para atender as necessidades próprias, como fazer algum conserto em casa. Porém, recentemente, eu fiz a instalação de lâmpadas na casa de um vizinho e ele ficou muito satisfeito com o serviço. Com isso, eu pretendo trabalhar neste ramo”, disse. 

“Quando são firmadas parcerias com as empresas, o pensamento é de complementar a grade do curso. A palestra da Tigre, por exemplo, é importante para que os alunos possam entender mais sobre as tendências de mercado, produtos mais requisitados. Tudo isso em parceria com uma empresa consolidada”, destacou Laura.  

Foram abordadas questões voltadas às novidades de mercado, além de se apresentar os produtos mais requisitados na área, tais como quadros de distribuição, caixas de passagem, linhas de eletrodutos, caixa de embutir para drywall, sistema de fixação para tubos, entre outros. 

Os interessados em ingressar em turmas futuras podem realizar a inscrição na própria escola ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Serviço 

Escola de Construção Civil - Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888

Comentários