Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Meninas do CATS buscam a virada contra o Leme 220V

Por Alan Bezerra | 9/09/2010

S5033026_350.JPG

Meninas do Cats buscam virada

O UniÍtalo/Taboão conseguiu fazer a lição de casa na segunda rodada do Campeonato Estadual de Vôlei. A vitória por 3 x 1 sobre o Leme 220V/UNIMED, na noite do feriado da Independência, 7, às 18h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, serviu para deixar o time com uma boa pontuação para os próximos dois confrontos, que acontecerão fora de casa.

O primeiro set da partida foi o único que o Taboão não conseguiu jogar de igual para igual com o 220V. As meninas de Leme exerceram amplo domínio desde o início, sempre se mantendo na frente do placar. Aproveitando o bom saque, a variada gama de ataques e o bloqueio eficiente, o Leme não encontrou grandes dificuldades para abrir uma grande vantagem de pontos e fechar em 25 minutos com o placar de 17 x 25.

O jogo virou no segundo set. As meninas do Taboão voltaram mais ligadas e deixaram o jogo parelho. Pela primeira vez na partida, o time da casa conseguiu ficar na frente do placar, 10 x 9, e depois disso, não perdeu mais a dianteira. A líbero Chaves, que estava muito nervosa no primeiro set, comandou a melhora no sistema defensivo da equipe, que conseguiu parar os fortes ataques do Leme. O time adversário sentiu a força e a melhora do Taboão e passou a errar. Taboão fechou o segundo set também em 25 minutos pelo placar de 25 x 18.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Nenhuma das equipes conseguia abrir grande vantagem no marcador. Somente na reta final o UniÍtalo/Taboão colocou três pontos de diferença (22 x 19), que se manteve até o final do set, encerrado em 26 minutos com 25 x 20 para o time da casa.

O Leme foi para o terceiro set com a mesma intensidade do início da partida e abriu uma boa diferença de cinco pontos. O UniÍtalo/Taboão reagiu com um bom aproveitamento no saque e empatou a partida por 13 x 13. As meninas orientadas pelo técnico Adroaldo de Araújo mantiveram o ritmo e, com as boas atuações da levantadora Ka e da central Rivera, fecharam o terceiro set em 27 minutos com um 25 x 19 e encerram a partida com o placar de 3 x 1.

Na próxima rodada, o UniÍtalo/Taboão vai até Americana, onde enfrenta o Honda Aversa/ RBranco, às 16h do próximo sábado, dia 11, no Ginásio Ayrton Senna da Silva. Já o Leme 220V/UNIMED volta a quadra no dia 18, quando enfrenta o mesmo Honda Aversa/ RBranco, em casa, no Ginásio Waldomiro Macarenko.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.