Prefeito de Taboão decide manter convênio com Solar dos Unidos para 175 vagas

Por Sandra Pereira | 7/12/2015

O prefeito Fernando Fernandes não vai mais reduzir o repasse de recursos da prefeitura de Taboão da Serra para a Ong Solar dos Unidos, que resultaria no corte de 75 crianças e adolescentes atendidos na Ong, por meio do  Programa Renda Cidadã. A decisão do prefeito vai permitir que o Solar mantenha as atuais 175 vagas disponibilizadas no contraturno do horário escolar. A Ong Solar dos Unidos fica no Jardim Clementino e tem o vereador Waines Moreira como presidente de honra. A manutenção do convênio integral da prefeitura de Taboão da Serra com a Ong foi informada pelo líder do governo, Eduardo Nóbrega.

Nóbrega disse ao Jornal na Net que o prefeito tomou a decisão na manhã desta segunda-feira, 7, durante reunião com integrantes do Solar dos  Unidos e o vereador Moreira. O líder de governo afirmou que sempre foi favorável à permanência integral do convênio.

“Desde o primeiro momento fui contra esse corte. O Moreira é nosso parceiro aqui na Câmara e a gente sabe a importância do trabalho que ele faz com as crianças e adolescentes no Solar”, afirmou.

Na última semana integrantes da Ong liderados pelo vereador Moreira fizeram ato em protesto na frente do ginásio de Esportes, durante apresentação dos alunos da educação infantil da cidade, no evento do Natal Nota 10. O grupo era formado  por de funcionários, crianças, mães e membros da oposição ao governo.

Após o ato em entrevista à imprensa o prefeito Fernando Fernandes disse que Moreira deveria reclamar com a Dilma Rousseff, a Presidente da República, que não repassa os recursos que prometeu. Esse ano não veio um centavo para o programa Mais Educação, nó [município] estamos bancando sozinhos. Para ele o foco da reclamação dele estava errado. Mas, apesar disso Fernandes admitiu que poderia rever a decisão caso fosse convencido dessa necessidade.

Comentários