Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Presos pela operação Redenção de Itapecerica receberam visitas no final de semana

Por Sandra Pereira | 7/12/2015

cdp

Divulgação - Google

Os vereadores,  ex-vereadores, funcionários e ex-funcionários da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra presos durante operação Redenção receberam visitas, durante o final de semana, nos presídios de Franco da Rocha e de Pinheiros. Boa parte dos presos já teve pedido de habeas corpus negado pela Justiça. A prisão deles se deu durante a investigação do desvio deR $ 2,5 milhões das contas da Câmara.

Estão presos os  vereadores Cícero Costa (PSDB),  Hércules da Farmácia (PMDB) e Cleber Bernardes (PMDB). O vereador Fabinho Gêmeos (PV) está foragido e há informações de que o partido estuda expulsá-lo dos seus quadros. O filho do vereador Cícero Costa, Rodrigo Correia de Oliveira, também está preso. A prisão de  Jorge  Isao Takada, da esposa dele Delma Maria de Assis e do  filho do casal Uillians de Assis Takada, foi transmitida ao vivo por emissora de televisão. 

Os ex-vereadores  José Maria Rosa, Tonho Paraíba e  Lombardi foram presos sob a acusação de terem feito adiantamento de salário ou pegarem empréstimo da Câmara. Por causa dessa mesma acusação o MP pediu a prisão de Clóvis Pinto, mas ele não foi detido por que não estava em casa e ainda não se sabe se irá se apresentar. 

 A diretora geral da Câmara Sonia Valéria de Oliveira, assim como o ex-funcionários como Geisa de Oliveira Santos, Beatriz Santana Correia, Valdirene Amorim da Silva, são citadas pelo MP como participantes das fraudes praticadas na Câmara. 

A investigação ocorreu em sigilo e o Ministério Público evita a imprensa para tratar do caso. As prisões dos acusados já eram esperadas na cidade. Mas a operação Redenção deixou a classe política de Itapecerica de joelhos diante da corrupção escancarada.

Moradores da cidade pedem que seja feita Justiça e cobram que os acusados sejam obrigados a devolver os recursos subtraídos ilegalmente  das contas da Câmara Municipal.

Juca

NÃO DEIXEM CAIR NO ESQUECIMENTO. NINGUEM FALA MAIS NADA . A PROPOSITO SAIU UMA MATERIA BEM COMPLETA NA CARTA CAPITAL. É UM MOMENTO MARCANTE PARA A NOSSA CIDADE E A DEMOCRACIA.

antonio castro

passei para desejar um feliz natal para todos

pedro

Carlos quer comparar a gravidade de quem dirige bebado com quem rouba em uma gestão 2,5 Milhoes, Digo;2,5 Milhões que simplesmente sumiu,imagina os que ganharam superfaturando nota de prestação de servico,de almoço,de gasolina de isso e aquilo,o povo é burro,nem reclamar sabe,vcs estão achando que foi só isso que eles roubaram???Desculpa 2 conto e meio não da pra fazer um terço do que esses caras tem! faz as contas ai,com essa grana desviada poderiamos salvar quantas crianças das ruas e da mão do crime colocando mais estrutura de educação???quantas crianças ou idosos precisando de atendimento médico e não tem remédio nem médico,escolas sem vagas,gcm sem armamento,quantas pessoas morreram pela falta de saneamento basico ou estrutura cultural e social pela falta de competencia destes???não tem nem comparação né?

carlinhos

2016 esta chegando, nóvas eleiçoes ai os mesmos miliantes,vai pra rua pedir votos e povo vota, porque se nao votarem o candidato a prefeito se alia com os miliantes ganha a prefeitura, contrata a cambada toda e continua como esta, na eleiçao passada aconteceu isto é só ir até a prefeitura e confirmar quantos ex vereadores esta la ganhando uma fortuna sem fazer p... nenhuma.

Carlos

Ainda não entendi nada dessas prisões, como se pode prender alguém que pediu um empréstimo, isso não faz nenhum sentido, é simplesmente ridículo. Outra coisa isso mostra que a vida humana e principalmente de um trabalhador não vale abosolutamente nada, uma pessoa sai de uma boate de madrugada, completamente embriagada, e ao volante de seu veículo atropela, foge,não presta socorro e esses trabalhadores vem a óbito, em menos de 24 horas ela tem sua liberação concedida, é triste vivenciar que o modismo e o apelo a mídea chega a justiça, essa mesma justiça que protege o capital e despreza a vida.

Ninguém

Engraçado um preso normal fica deiz dias na inclusão pra depois ter visita mais como são gente grande pode tudu era melhor tirarem eles do CDP e por em um hotel cinco estrela palhaçada e porico que a porá do Brasil não vai acaba nunca com issu racismo clace média podresa somos dos iguais independente da conta bancária palhaçada MSM

João Batista

Legal que o Cicero e o Isao vão passar natal com a familia né?? estão quase todos presos mesmo hahahaha

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.