Presos pela operação Redenção de Itapecerica receberam visitas no final de semana

Por Sandra Pereira | 7/12/2015

Os vereadores,  ex-vereadores, funcionários e ex-funcionários da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra presos durante operação Redenção receberam visitas, durante o final de semana, nos presídios de Franco da Rocha e de Pinheiros. Boa parte dos presos já teve pedido de habeas corpus negado pela Justiça. A prisão deles se deu durante a investigação do desvio deR $ 2,5 milhões das contas da Câmara.

Estão presos os  vereadores Cícero Costa (PSDB),  Hércules da Farmácia (PMDB) e Cleber Bernardes (PMDB). O vereador Fabinho Gêmeos (PV) está foragido e há informações de que o partido estuda expulsá-lo dos seus quadros. O filho do vereador Cícero Costa, Rodrigo Correia de Oliveira, também está preso. A prisão de  Jorge  Isao Takada, da esposa dele Delma Maria de Assis e do  filho do casal Uillians de Assis Takada, foi transmitida ao vivo por emissora de televisão. 

Os ex-vereadores  José Maria Rosa, Tonho Paraíba e  Lombardi foram presos sob a acusação de terem feito adiantamento de salário ou pegarem empréstimo da Câmara. Por causa dessa mesma acusação o MP pediu a prisão de Clóvis Pinto, mas ele não foi detido por que não estava em casa e ainda não se sabe se irá se apresentar. 

 A diretora geral da Câmara Sonia Valéria de Oliveira, assim como o ex-funcionários como Geisa de Oliveira Santos, Beatriz Santana Correia, Valdirene Amorim da Silva, são citadas pelo MP como participantes das fraudes praticadas na Câmara. 

A investigação ocorreu em sigilo e o Ministério Público evita a imprensa para tratar do caso. As prisões dos acusados já eram esperadas na cidade. Mas a operação Redenção deixou a classe política de Itapecerica de joelhos diante da corrupção escancarada.

Moradores da cidade pedem que seja feita Justiça e cobram que os acusados sejam obrigados a devolver os recursos subtraídos ilegalmente  das contas da Câmara Municipal.

Comentários