Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Governador suspende reorganização mas escolas continuam ocupadas na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/12/2015

ocupa

Facebook Ocupação Domingos Mignoni

Após protestos, o governador Geraldo Alckmin anunciou na última sexta-feira, dia 04, a suspensão da proposta da reorganização nas escolas estaduais, no entanto, mesmo com o pronunciamento oficial, os alunos permanecem nas ocupações, uma vez que acreditam ser uma "jogada" a determinação de suspender e ampliar o dialogo com os pais e alunos.  

De acordo com o pronunciamento do governador, nenhuma escola será fechada e os alunos continuam em suas respectivas escolas, e o ano de 2016 será ampliada as conversas com relação a implantação da reorganização escolar, que prevê separar os estudantes por ciclos, ou seja, a unidade escolar receberá alunos da mesma faixa etária.  

"Alunos continuam nas escolas em que já estudam. Os debates serão feitos em 2016. Eu escutei e respeito a mensagem dos estudantes e seus familiares, com suas dúvidas e preocupações em relação à reorganização das escolas aqui no nosso Estado. Por isso, nós decidimos adiar a reorganização e rediscuti-la escola por escola com a comunidade, com estudantes e, em especial, com os pais dos alunos", disse na sexta-feira, o governador durante pronunciamento do adiamento da reorganização. 

A região conta com cinco escolas ocupadas sendo duas em Taboão da Serra, duas em Embu das Artes e uma em Itapecerica da Serra. De acordo com informações, os alunos permanecem nas escolas mesmo com o posicionamento do governador e reconhecem que é uma vitória dos alunos que lutaram para atingir o objetivo de atrair atenção do governador para o diálogo.  

Na página do facebook, os alunos da Escola Domingos Mignoni, em Taboão da Serra se posicionaram contrários ao posicionamento de adiamento e não cancelamento da proposta. "Em relação a dúvida de muitos, vou dizer Quando vão voltar as aulas!! Simples! Só voltam quando o governo der o que nós queremos, não só em palavras como o Governador enfatizou em sua última aparição em rede nacional, mas sim em papel que é o importante! E não tem negociação para 2016! Simplesmente não vai acontecer a Reorganização desta maneira radical e ponto", escreveram na tarde deste domingo.  

Na Escola Asa Branca em Itapecerica da Serra, a nota pelo facebook é semelhante. "Nossas reivindicações não foram respondidas pela Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra, e esta suposta "suspensão" da reorganização não é certeza. Queremos uma " Revogação do projeto" e não um adiamento. A ocupação Asa Branca da Serra junto com as mais de 200 escolas ocupadas não iremos desocupar neste primeiro momento". 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.