Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Condutores de Transporte Escolar são capacitados pelo curso de Socorrista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/12/2015

condutores

Ricardo VazAproximadamente 120 condutores participaram do Curso de Socorrista aplicado pelo SAMU 

A Secretaria de Saúde de Taboão e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) ministraram um treinamento aos condutores de transporte escolar de Taboão, com o intuito de prepará-los para realizar os primeiros socorros em caso de acidente de trânsito. O curso aconteceu no Colégio SER, na Chácara Agrindus, no dia 28 de novembro. 

Durante o treinamento foram aplicadas técnicas de como agir em situações onde a vítima tenha crise convulsiva, sangramento nasal, edemas, engasgo, fraturas, parada cardiorrespiratória ou queimaduras. “Além do conteúdo teórico, os participantes realizaram atividades práticas, em que simularam acidentes de trânsito”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.    

O prefeito Fernando Fernandes acompanhou o treinamento e falou sobre a importância dessa capacitação para os condutores. “Saber como agir em casos críticos, antes mesmo da chegada do serviço de emergência, pode fazer toda a diferença para salvar a vida de uma pessoa, por isso é fundamental que os motoristas realizem os procedimentos corretos no auxílio ao acidentado”, comentou o prefeito. 

Cerca de 120 condutores foram capacitados durante o curso. “Por estarem em constante deslocamento pela cidade, em horários distintos, eles têm um papel fundamental nos atendimentos às vítimas de acidades de trânsito”, ressaltou Dra. Raquel Zaicaner.

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida....

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.