Condutores de Transporte Escolar são capacitados pelo curso de Socorrista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/12/2015

A Secretaria de Saúde de Taboão e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) ministraram um treinamento aos condutores de transporte escolar de Taboão, com o intuito de prepará-los para realizar os primeiros socorros em caso de acidente de trânsito. O curso aconteceu no Colégio SER, na Chácara Agrindus, no dia 28 de novembro. 

Durante o treinamento foram aplicadas técnicas de como agir em situações onde a vítima tenha crise convulsiva, sangramento nasal, edemas, engasgo, fraturas, parada cardiorrespiratória ou queimaduras. “Além do conteúdo teórico, os participantes realizaram atividades práticas, em que simularam acidentes de trânsito”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.    

O prefeito Fernando Fernandes acompanhou o treinamento e falou sobre a importância dessa capacitação para os condutores. “Saber como agir em casos críticos, antes mesmo da chegada do serviço de emergência, pode fazer toda a diferença para salvar a vida de uma pessoa, por isso é fundamental que os motoristas realizem os procedimentos corretos no auxílio ao acidentado”, comentou o prefeito. 

Cerca de 120 condutores foram capacitados durante o curso. “Por estarem em constante deslocamento pela cidade, em horários distintos, eles têm um papel fundamental nos atendimentos às vítimas de acidades de trânsito”, ressaltou Dra. Raquel Zaicaner.

Comentários