Corais natalinos encantam milhares pessoas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/12/2015

As milhares de pessoas que estiveram na região central de Taboão da Serra, no dia 27 de novembro, puderam vivenciar uma amostra do belíssimo clima natalino que toma conta da cidade. Além de toda a decoração feita na Praça Nicola Vivilechio, os presentes acompanharam a apresentação de três corais de Natal. 

Os corais da 3ª Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Coral da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Brás e o Coral dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando Andrade, que se apresentaram nas escadarias do CEMUR, levaram muita emoção e alegria a todos. 

O prefeito Fernando Fernandes, que assistiu as apresentações, que fazem parte do Projeto Natal Iluminado, destacou a importância do resgate do espírito de Natal que sua administração tem promovido.  

“Quero parabenizar ao Coral da 3ª idade, regido pelo professor Nelson, ao Coral da Igreja Assembleia, sob a regência da maestrina Maria Aparecida Sena e ao Coral de Alunos da Armando Andrade, comandado pelo professor Éder Cardoso. Tenho certeza que todos que acompanharam ficaram muito emocionados”, destacou o prefeito. 

A população também aprova. Luis Fabiano e sua esposa Ana Paula, moradores do Jardim Marabá, fizeram questão de levar a filhinha Laura, de 2 anos, para sentir a magia do Natal. “A Prefeitura está de parabéns. Nossa família adorou a decoração, os corais, o Papai Noel, enfim, esse clima tão maravilhoso de fim de ano”, contou Luis.  

Vale lembrar também que os moradores podem ver o Papai Noel, que está na Praça todas as sextas, sábados e domingos de novembro e dezembro.

Natal Iluminado

Algumas alterações diferem os enfeites da edição passada, como a instalação de estrelas coloridas e cordas luminosas de LED, com micro lâmpadas penduradas. Há ainda as figuras dos Reis Magos em 3D. Uma peça circular está montada na praça, com estrutura de ferro e cordas luminosas de LED e lâmpadas douradas e azuis. Em cima da marquise, a decoração conta com duas árvores de Natal e dois bonecos de Papai Noel. 

A fachada e a lateral do CEMUR também estão iluminadas, assim como a Avenida Governador Franco Montoro (em frente ao Pronto Atendimento Dr. Akira Tada), que tem um conjunto dos três reis magos, o pórtico de entrada da cidade e a Praça Luiz Gonzaga, que recebeu arcanjos iluminados. 

A grande novidade no município é a árvore de Natal de 12 metros de altura que colocamos no mirante da nova Arena Multiuso.  

O projeto Natal Iluminado, iniciado em 2013, é uma parceria com a empresa Citéluz, que é responsável pela manutenção da iluminação pública do município.

Comentários