Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Crianças da educação infantil encantam público em Natal Nota 10 de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 4/12/2015

natal_nota_10

Sandra PereiraApresentação aconteceu no ginásio de esportes, do lado de fora manifestantes faziam ato contra corte de verbas da Ong Solar dos Unidos, no Clementino

Os alunos da educação infantil de Taboão da Serra encantaram o público formado por pais, professores e alunos durante as apresentações do Natal nota Dez – Era uma vez, que aconteceram no Ginásio de Esportes Ayrton Senna nos dias 3 e 4. A atividade marca o fim do ano letivo nas escolas e a passagem deles no ciclo da educação infantil. O cantor da música de abertura da novela I Love Paraisópolis, Victor Kreutz, acompanhou as apresentações ao lado do prefeito Fernando Fernandes, do vice Laércio Silva, do secretário João Medeiros, do presidente da Câmara,  José Aparecido Alves, o Cido e dos vereadores Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega e Ronaldo Onishi.

Ato contra corte de verba do Solar dos Unidos 

Enquanto as apresentações seguiam no ginásio, do lado de fora, um grupo de manifestantes protestava contra o corte de recursos para a ONG Solar dos Unidos, que atende crianças no contraturno escolar no Jardim Clementino. Os manifestantes ficaram do lado de fora do ginásio por alguns minutos e houve algumas discussões. A Guarda Civil Municipal chegou a ser acionada e após isso os manifestantes acabaram indo embora. Os manifestantes eram liderados pelo vereador Moreira, presidente de honra do Solar dos Unidos e o ex-vereador José Aprígio. O ato pedia que o prefeito mantenha o repasse integral de recursos a fim de garantir o atendimento de 175 crianças e adolescentes.

As crianças apresentaram em forma de Pot-pourri trilhas sonoras de filmes infantis clássicos como a Bela e a Fera, Branca de Neve, Mágico de Oz, Bela Adormecida, além de músicas da Xuxa, Ivete Sangalo e Hip Hop.  

Vestidos à caráter com fantasias que literalmente roubavam a cena e fazia todos os presentes viajar nas brincadeiras, os pequenos cantaram e dançaram empolgados para a alegria dos pais presentes que de celulares em punho gravavam cada momento para eternizar as apresentações. As crianças exibiam fantasias de Branca de Neve, Princesas, Os Três Porquinhos, Alice no País das Maravilhas, Bela e a Fera, bruxinhas, bailarinas e até Dom Juan.

O ginásio de esportes foi todo decorado para as apresentações. Havia árvore de natal, castelos, a macieira da Branca de Neve, partes de floresta isso sem contar o papai Noel que deu o toque final no clima de natal. 

Houve sorteio de vários brindes para os participantes que na hora da chegada recebiam um número. Entre os prêmios havia bicicletas, carrinhos e até tabletes. 

Após a apresentação o prefeito fez menção ao caráter social do evento, que segundo ele também tem cunho pedagógico e ensina as crianças a trabalhar em equipe. “Nessa idade as crianças são dispersas. Pra elas é muito positivo aprender a executar tarefas em grupo com mais facilidade, isso será um diferencial importante”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, Cido, elogiou a integração família e escola que vem sendo implantada pelo governo municipal. Ele também saudou o compromisso dos profissionais de educação e qualidade das apresentações. 

Prefeito vai rejeitar aumento de passagem em 2016


Depois do evento ele concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre vários temas. Fernandes antecipou que vai rejeitar o pedido de aumento da passagem feito pela empresa Pirajuçara para 2016.O prefeito disse que havia acabado de receber o pedido de aumento, mas iria negar, independente do valor solicitado. 

Falando sobre a manifestação de integrantes do Solar dos Unidos o prefeito disse que o ato acontecia no local errado já que o corte de recursos aconteceu por causa da crise financeira e da falta de repasses pelo governo federal. Ele também reclamou do fato do ato ocorrer durante a festa das crianças.

 “O Moreira deveria reclamar com a presidente da República que não repassa os recursos pra nós. O Mais Educação, por exemplo, é do governo federal e esse ano eles não mandaram nenhum recurso pra nós e a gente teve que bancar sozinho”, disparou.

18/06/2018

Projeto realizado em Embu foi tema de conferência nos EUA

Desde 2015, uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Embu das Artes...

18/06/2018

Professora é homenageada por ex-alunos em escola de Embu das Artes

A professora aposentada Mércia Ramos, de 64 anos, recebeu uma surpresa emocionante de ex-alunos...

15/06/2018

Prazo de inscrição no SISU 2018 se encerra nesta sexta-feira, 15

O prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerra nesta sexta-feira (15)....

11/06/2018

Prefeitura assina convênio com Mackenzie para formação continuada do ensino

Um convênio entre a Prefeitura de Embu das Artes e a Universidade Mackenzie, para o...

04/06/2018

Câmara de Taboão recebe a visita de alunos do Colégio Adventista

Por Folha do Pirajuçara

Alunos da Escola Adventista de Taboão da Serra visitaram a Câmara...

03/06/2018

Creche do Saint Moritz é sonho antigo dos moradores e terá mais de 200 vagas

Os moradores do jardim Saint Moritz, um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra aguardam...

29/05/2018

Aulas nas redes municipais de Embu e Itapecerica estão suspensas até quarta

Devido a greve dos caminhoneiros contra a alta do preço do diesel, escolas municipais de...

18/06/2018

TaboãoPrev presta contas durante audiência pública na Câmara Municipal

A autarquia municipal TaboãoPrev, responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público,...

18/06/2018

Câmara Municipal de Taboão aprova alteração da alíquota patronal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, durante a sessão do último dia 12, um projeto de lei...

18/06/2018

PM prende homem com três armas de fogo após ele disparar tiros em Taboão

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na rua Santa Luzia, em Taboão da Serra, um homem com uma...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.