Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Alunos venceram. O governador Geraldo Alckmin suspende a reorganização escolar

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 4/12/2015

escola_1

Facebook Ocupação Domingos Mignoni

Os alunos venceram na luta contra a reorganização das escolas estaduais. O governador Geraldo Alckmin acaba de anunciar na tarde desta sexta-feira, dia 04, que será suspensa a proposta de reorganização prevista para 2016. Na região, cinco escolas foram ocupadas no periodo de manifestação dos alunos, sendo elas a Elizete Bertini, no Jardim Dom José, em Embu das Artes seguido teve a ocupação da Ede Wilson Gonzaga, no Jardim São Luis. Já em Itapecerica da Serra foi ocupada a Escola Asa Branca, no Jardim Nissalves. E em Taboão da Serra foram as Escolas Domingos Mignoni e Antonio Inácio Maciel. 

Após protestos que movimentaram toda cidade de São Paulo, o governador recuou e decidiu suspender a reorganização das escolas estaduais colocando fim nas manifestações estudantis que já atingia mais de 190 escolas. Nesta quinta-feira, dia 03, o Ministério Público juntamente da Defensoria Pública entraram com uma ação pedindo a suspensão da reorganização e que 2016 possa ser usado para dialogar sobre o projeto, entendendo que não é necessário pressa para implantação da mesma.  

De acordo com informações, o governador Geraldo Alckmin dará entrevista coletiva às 13h desta sexta-feira, dia 04, porém o Palácio dos Bandeirantes já confirmou a informação. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.