Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Alex Pires afirma que só vai convocar suplentes se for necessário

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/12/2015

alex

Sandra PereiraAlex Pires é presidente da Câmara de Itapecerica da Serra 

Em entrevista coletiva após a sessão ordinária desta terça-feira, dia 01, o presidente da Câmara de Itapecerica, Alex Pires declarou que apenas vai convocar os suplentes caso for necessário, uma vez que possui maioria dos vereadores na Casa. Além disso, disse que os vereadores e ex-vereadores são investigados por adiantamento de salários ou empréstimo que posteriormente seriam devolvidos em folha de pagamento, porém a medida é considerada crime. 

"Conforme o desenrolar da situação nos próximos dias eu vou poder tomar as decisões, a Justiça está sendo feita mas preciso ser cauteloso. Não é necessário foi possível perceber que não prejudicou os trabalhos da Casa, fica a critério de cada vereador que uns falam pouco e outros não querem falar", falou. 

Com relação ao suposto adiantamento de salário ou empréstimo, Pires se limitou em dizer corre em segredo de Justiça mas em forma forma detalhou como acontecia. "Essa questão de empréstimo eu não sei tudo, porque é segredo de Justiça mas pelo que eu entendo o empréstimo era feito da seguinte forma: pegava x de dinheiro e parcelava esse valor", falou. 

De forma muito cautelosa, Pires se mostrou satisfeito com a elucidação do caso com a prisão dos envolvidos mas com relação aos vereadores presos preferiu não expressar opiniões. "Houve um suposto roubo e a planilha enviada ao Tribunal de Contas, ela dizia que era pago agentes políticos que são vereadores e funcionários, e em uma outra planilha dizia que era apenas agentes públicos. Mas o Tribunal de Contas descobriu a verdade. Levou 10 meses para que o Ministério Público fizesse essa ação mas foi tempo suficiente para eles analisarem, não vou acusar meus companheiros, eu prefiro aguardar", disse o presidente. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.