Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu comentam reorganização escolar e aprovam projetos

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/12/2015

sessao

Adriana Monteiro Sessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, dia 02, em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes comentaram a reorganização escolar prevista pelo Governo do Estado de São Paulo, além disso, aprovaram uma extensa ordem do dia que conta com projetos de lei com denominação de ruas e moção de aplausos aos GCMs que atuaram na realização de um parto. A vereadora Dra. Bete retornou as sessões legislativas e foi saudada pelos demais vereadores.

Os vereadores do PT levantaram a questão da reorganização e criticaram a atuação da Polícia Militar tal como do governador Geraldo Alckmin, alegando que não é feito um dialogo com a população e principalmente com os alunos, e dessa forma, aumentam as manifestações de rua e as ocupações das escolas.

Em sessão, a vereadora Dra. Bete após os 60 dias de afastamento, solicitados por questões pessoas, a vereadora retornou ao Legislativo embuense ocupando novamente sua cadeira, que ficou na responsabilidade do suplente Antonio Elizeu, durante o período de afastamento. A vereadora foi saudada pelos demais vereadores que frisaram sua importância nos trabalhos da Casa.

O vereador Doda Pinheiro apresentou a Moção de Aplausos n.º 62/2015, pelo compromisso e ótimo preparo dos GCMs: Medeiros, George, Cesar e Adriano. Os guardas citados realizaram um parto de emergência na Base Fixa da GCM localizada no Jardim Santa Emília.

Foram aprovados o Projeto de Lei Complementar nº 18/2015, de autoria do prefeito municipal que dispõe sobre a denominação da Unidade Administrativa Capuava Itatuba, também o Projeto de Lei nº 65/2015, que dispõe sobre a denominação de logradouro público - Viela Santo Onofre. Aprovaram também o Projeto de Lei nº 71/2015 que dispõe sobre a denominação da Creche do Jardim Valo Verde, o Projeto de Lei nº 72/2015 que dispõe sobre a denominação da Creche do Jardim dos Moraes.

O Projeto de Lei nº 73/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida que trata sobre a instituição do programa farmácia solidária no Município de Embu das Artes. O Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2015, de autoria do vereador Edvânio Mendes dispõe sobre concessão de Titulo de Cidadão Embuense ao "Geraldo Juncal Junior".

Também teve aprovação da Indicação nº 99/2015, de autoria dos vereadores Clidão do Táxi e Rosana Almeida para a implantação de uma Área de Lazer, na Avenida João Batista Medina com a Vereda do Sol no bairro: Vale do Sol. A Indicação nº 100/2015, de autoria dos vereadores Clidão do Táxi e Rosana Almeida, que indicam que seja enviado a esta casa legislativa, estudos para Implantação de 2 Hortas Comunitárias e Educativas no Vale do Sol a 1ª Entre a Avenida João Batista Medina com a Vereda do Sol e a 2º no mesmo bairro na rua Vereda do Lago.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.