Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Alunos da Escola Domingos Mignoni em Taboão fecham Régis em protesto

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/12/2015

ocupacao

Facebook Ocupação Domingos MignoniAlunos fecharam a Rodovia Régis Bittencourt em Taboão da Serra no final da tarde desta terça-feira, dia 01

Os alunos da Escola Estadual Domingos Mignoni em Taboão da Serra foram para as ruas na tarde desta terça-feira, dia 01, e fecharam a rodovia Régis Bittencourt em um prostesto contra a reorganização das escolas estaduais. O ato contou com a presença de cerca de 60 estudantes e foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.  

A escola em Taboão da Serra foi a segunda ocupada na região há mais de uma semana, eles tem como objetivo chamar atenção do Governo do Estado de São Paulo e dessa forma pressionar para que a medida de reorganizar e fechar algumas escolas seja revista e a implantação seja amplamente discutida com as lideranças escolares.  

Na rede social facebook, a ocupação Domingos Mignoni gerencia uma pagina, onde são passados avisos e todo o andamento da ocupação. Na noite desta terça-feira, após o ato foi publicado um texto expressando luta e deixando claro que o objetivo é obter atenção do Governador Geraldo Alckimin. 

"Nos disseram uma vez que em uma luta, se conquista muitas coisas, porém também se perdem outras.Nós, alunos, perdemos a crença de que a sociedade ainda se importa conosco, quando saímos para uma manifestação (que por sinal foi maravilhosa) e nos deparamos com a ignorância do ser humano, que muitas vezes nos tapa os olhos para a verdade dolorosa. Hoje, a hora da vez foi a manifestação fora da escola, sabem por que? Porque o Alckmin precisa nos ouvir, porque a Secretária de Educação precisa nos ouvir, porque nossos pais precisam nos ouvir, mas além disso tudo a própria população precisa nos ouvir! Está na hora de até mesmo os adultos entenderem que a importância da vida vai muito além do seu próprio problema, e sim no que todos ao seu redor sofrem! Estamos aqui para exercer a cidadania, devolve - lá a população, e se for preciso ensinamos a todos como nossos professores fizeram e ainda fazem conosco!", escreveram. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.