Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Audiência Pública discute revisão do Plano Diretor em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/12/2015

audiencia

Adriana MonteiroAudiência Pública foi realizada nesta segunda-feira, dia 30 em Embu das Artes 

Com o plenário lotado por lideranças e membros dos movimentos de moradia, o prefeito Chico Brito juntamente do secretário de Meio Ambiente, Zé Ovídio e vereadores apresentaram a revisão do Plano Diretor para Embu das Artes. A proposta é alterar três pontos do atual Plano Diretor sendo eles: adequação do zoneamento municipal à lei estadual da bacia do Guarapiranga; organização dos artigos relacionados a Zeis 1 e Zeis 2; organização dos artigos relacionados ao estudo de impacto de vizinhança. 

As mudanças foram amplamente discutidas e pontuadas principalmente por lideres de movimentos sociais, como o MTST, presentes na Audiência Pública. O Prefeito Chico Brito rebateu criticas que o município não tem preocupação ambiental e garantiu que a implantação de galpões na cidade garantem mais empregos para os embuenses e as áreas verdes são conservadas assim como determina a lei. Salientou que a geração de empregos com a vinda de grandes empresas são positivas para o crescimento e desenvolvimento da cidade como um todo.  

O presidente da Câmara, Ney Santos defende a revisão do Plano Diretor e as adequações para o desenvolvimento e crescimento da cidade. “A revisão do plano diretor  precisa atender as expectativas não só na área da moradia como também do desenvolvimento com sustentabilidade  para nossa gente, temos que gerar moradia e emprego. Nossa gente precisa trabalhar no local onde mora, para isso é necessário a geração de emprego, hoje temos grandes investimentos em galpões em nossa cidade isso trará desenvolvimento e mais qualidade de vida a nossa gente”, disse.  

O prefeito Chico brito participou da audiência garantindo que a preocupação é em um todo, tanto com a geração de renda e empregos como com o Meio Ambiente. "Acho que várias propostas foram apresentadas aqui, todas falam e a equipe técnica fará a avaliação das propostas levando em conta a viabilidade jurídica e técnica para essa modificações. O Plano Diretor não é só uma coisa, mas o Plano Diretor coloca diretriz para pensarmos no planejamento da cidade a curto, médio e longo prazo", falou. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.