Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Presos da Operação Redenção em Itapecerica começam a ir para os presídios

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/12/2015

DP_itapecerica

Arquivo Jornal na Net

Os presos na Operação Redenção pelo desvio de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos da Câmara Municipal de Itapecerica já começaram a serem transferidos para os presídios nesta terça-feira, dia 01 de dezembro. As mulheres foram levadas para o Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha. Já os homens sem curso superior e não vereador foram para o CDP Itapecerica, os demais vão para o CDP Pinheiros. 

Os 20 promotores da operação Redenção trabalharam junto com 200 policiais da Rota. Eles prenderam os vereadores Cícero Costa (PSDB),  Hércules da Farmácia (PMDB) e Cleber Bernardes (PMDB). O vereador Fabinho Gêmeos (PV) está foragido e o filho do vereador Cícero Costa, Rodrigo Costa, também foi preso.  Os ex-vereadores  José Maria Rosa, Tonho Paraíba e  Lombardi estão presos na Delegacia Central. A diretora geral da Câmara Sonia Valéria de Oliveira, assim como o ex-funcionários Jorge Issao Takada. Também estão presas mulheres identificadas como sendo Geisa, Valdirene, Delma, além do filho de Issao. 

As funcionárias Eduarda Rosana dos Anjos Silva e Fabiane Teles dos Santos confessaram participação nos desvios durante o ano de 2013, mas não foram detidas. Os depoimentos delas foram decisivos para a concretização das prisões. 

As prisões realizadas pelo Ministério Público juntamente com a Rota na última sexta-feira, dia 27 de novembro são resultado de uma investigação após apontamento do Tribunal de Contas que encontrou irregularidades no financeiro da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.