Novembro Azul encerra campanha com balanço final positivo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/11/2015

A campanha Novembro Azul atendeu aproximadamente 300 homens, segundo a Secretaria de Saúde, durante as ações realizadas no campo do Jardim Guaciara, na USINA e na Prefeitura de Taboão da Serra.  

O objetivo da campanha é combater o câncer de próstata motivando a população masculina a fazer exames preventivos. “Grande parte dessa população ainda não se conscientizou sobre a importância da detecção precoce da doença. Os exames são a melhor maneira de evitar complicações futuras e diagnosticar o problema ainda no começo”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.  

As ações desenvolvidas durante a campanha foram os atendimentos de acuidade visual, avaliação bucal e nutricional, coleta de PSA, roda de conversa com o Urologista nas Unidades Básicas de Saúde, distribuição de preservativos, palestra sobre sexo seguro, orientações sobre os riscos do álcool e drogas assim como se prevenir do Câncer de Próstata da hipertensão e diabetes. “A campanha alcançou o seu propósito uma vez que todos puderam fazer um check-up realizando os exames para deixar a saúde em dia”, disse a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.   

Vale ressaltar que os 85 atendimentos realizados no campo do Guaciara foram possíveis através da parceria com a Secretaria de Esportes que organizou três partidas, no sábado, 21, entre as equipes dos Amigos do Kaká/Maurão x Sessentão de Taboão e Sênior 50 anos do Parados da Vila Iasi versus Rei do Peixe, para atletas acima dos 45 anos cuja idade é o publico alvo da campanha.   

Já na USINA 80 funcionários passaram pelo atendimento e no pátio da Prefeitura de Taboão outros 85 realizaram os exames. 

Comentários