Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão conquista titulo do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão

Por Outro autor | 30/11/2015

campeonato_2

Divulgação

O Taboão da Serra ficou com o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão após bater o Grêmio Prudente por 5 a 1 neste sábado (28), no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. Na ida, os clubes haviam empatado por 2 a 2. Veja fotos

As duas equipes iniciaram o jogo partindo para cima e buscando o gol, já que o empate não resolvia para nenhuma delas. Enquanto o Grêmio Prudente tinha mais a posse da bola, o Taboão levava mais perigo explorando a rapidez de seus atletas. Wesley, cobrador oficial dos visitantes, foi quem mais levou perigo ao gol rival, em falta batida da intermediária.

Aos 24 minutos, o Taboão da Serra fez uma jogada em velocidade pela direita e Leonardo chegou antes do goleiro Wagner na bola, que acabou derrubando o meio-campista. Caio foi para a cobrança de pênalti e abriu o marcador para os mandantes em Taboão da Serra.

A vantagem deu tranquilidade aos donos de casa, que controlou os minutos finais da primeira etapa. Laguna foi o atleta que buscou as principais do Grêmio Prudente, mas esbarrou na marcação do rival.

Mais ligado depois do intervalo, o Taboão da Serra ampliou a vantagem aos sete minutos. O artilheiro Caio serviu de garçom, na entrada da área, e rolou para Brinquinho que entrava em pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro. Com calma, o volante colocou a bola no cantinho esquerdo e saiu para a comemoração com a torcida.

Necessitando de ao menos dois gols, o clube de Presidente Prudente se lançou mais ao ataque. Porém, quem balançou as redes foi o time da casa, com Lucas Prates aos 21 minutos. O jogador estava fora da área e bateu fraco para o gol e Wagner aceitou. A torcida já começou o grito de ‘é campeão’ e o coro ganhou força aos 28 minutos, quando Lucas Prates balançou as redes pela segunda vez na partida, aproveitando o belo lançamento.

Para fechar com chave de ouro, um golaço do zagueiro Marcelo. O defensor recebeu um passe na entrada da área, passou por três rivais e ainda deixou o goleiro caído em campo antes de empurrar para as redes. Mesmo com o placar adverso, o Grêmio Prudente seguiu fazendo seu jogo e foi recompensado no último lance do jogo, quando Laguna fez o gol. Em seguida, o árbitro finalizou o jogo para a festa no estádio Vereador José Ferez.

Ficha Técnica 

Taboão da Serra: Willian; Rafael, Marcelo (Rafael), Giovane e Rodrigo; Brinquinho, Bruno, Leonardo (Camilo) e Geovany; Lucas Prates e Caio. 
Técnico: Edmilson.

Grêmio Prudente: Wagner; Felipe Mariano, Wesley, Dantas e Luizinho (Alan); Neto, Reinaldo (Bruno) e Luiz Felipe; Samuel, Gustavo Laguna e Thiago Nonato.
Técnico: Rodrigo César.

Cartões amarelos: Rafael para o Taboão da Serra; Luiz Felipe, Reinaldo e Dantas para o Grêmio Prudente.

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leonardo Augusto Villa;
Quarto árbitro: João Marcos Giovanelli;
Local: estádio Vereador José Ferez;
Data: sábado (28), às 16h.

Fonte: Eduardo Nunes , de Taboão da Serra - Federação Paulista de Futebol 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.