Polícia prende vereadores e ex-vereadores pelo desvio de dinheiro em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 27/11/2015

De acordo com informações iniciais, a Polícia realiza na manhã desta sexta-feira, dia 27, 16 mandatos de prisão e outros 16 ordens de busca e apreensão de documentos. Entre os presos estão o vereador Cícero Costa, o ex-vereador Zé Maria, ex-vereador Carlos Lombardi, ex-vereador Tonho Paraíba, secretário de obras Cléber Bernardes, vereador Hércules da Farmácia e o vereador Fabinho Gêmeos estaria sendo procurado. As informações ainda são desencontradas mas há relatos dessas prisões até o momento. O Jornal na Net está apurando os fatos no local.    

A equipe do Jornal na Net está no local em busca de mais informações, para manter os leitores bem informados e que possam acompanhar os detalhe da operação do Ministério Público e Rota, que teve inicio hoje por volta das 6h da manhã, em razão do desvio de de R$ 2,4 milhões da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, no ano de 2013.  

Vale ressaltar que a fraude foi descoberta após apontamento do Tribunal de Contas do feito há mais de um ano. Durante todo esse período a investigação sigilosa do caso foi conduzida pelo Ministério Público, que hoje no começo da manhã juntamente da Rota iniciaram as buscas e apreensões, além das prisões dos envolvidos.  

Pelas redes sociais é possivel notar que os moradores de Itapecerica da Serra aguardavam pela elucidação desse caso, que teve as primeiras prisões efetuadas logo pela manhã desta sexta-feira, dia 27. 

Os suspeitos estão sendo levados para o Fórum da cidade para prestar esclarecimentos.

Errata: Diferente do que foi publicado, o ex-vereador Clóvis Pinto não foi preso, apenas ocorreu averiguação de documentos. 

Comentários