Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia prende vereadores e ex-vereadores pelo desvio de dinheiro em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 27/11/2015

rota

Sandra Pereira

De acordo com informações iniciais, a Polícia realiza na manhã desta sexta-feira, dia 27, 16 mandatos de prisão e outros 16 ordens de busca e apreensão de documentos. Entre os presos estão o vereador Cícero Costa, o ex-vereador Zé Maria, ex-vereador Carlos Lombardi, ex-vereador Tonho Paraíba, secretário de obras Cléber Bernardes, vereador Hércules da Farmácia e o vereador Fabinho Gêmeos estaria sendo procurado. As informações ainda são desencontradas mas há relatos dessas prisões até o momento. O Jornal na Net está apurando os fatos no local.    

A equipe do Jornal na Net está no local em busca de mais informações, para manter os leitores bem informados e que possam acompanhar os detalhe da operação do Ministério Público e Rota, que teve inicio hoje por volta das 6h da manhã, em razão do desvio de de R$ 2,4 milhões da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, no ano de 2013.  

Vale ressaltar que a fraude foi descoberta após apontamento do Tribunal de Contas do feito há mais de um ano. Durante todo esse período a investigação sigilosa do caso foi conduzida pelo Ministério Público, que hoje no começo da manhã juntamente da Rota iniciaram as buscas e apreensões, além das prisões dos envolvidos.  

Pelas redes sociais é possivel notar que os moradores de Itapecerica da Serra aguardavam pela elucidação desse caso, que teve as primeiras prisões efetuadas logo pela manhã desta sexta-feira, dia 27. 

Os suspeitos estão sendo levados para o Fórum da cidade para prestar esclarecimentos.

Errata: Diferente do que foi publicado, o ex-vereador Clóvis Pinto não foi preso, apenas ocorreu averiguação de documentos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.