Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Chuva provoca falta de energia em Itapecerica e Embu no feriado

Por | 7/09/2010

chuva_350.jpg

Chuva forte deixa Itapecerica e Embu sem energia

Chuva forte e falta de luz. Foi assim este feriado da Independência. As cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes cancelaram o desfile cívico devido a forte chuva que atingiu diversos bairros da capital paulista e cidades da grande São Paulo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), choveu na capital 22 vezes o registrado em todo o mês de agosto passado, em apenas metade desta terça-feira (7).


Até as 13h, a média parcial das chuvas na cidade havia sido de 13,3 mm, o que equivale a 16,4% da média esperada para o mês de setembro, que é de 81 mm. No mês passado, o índice acumulado foi de apenas 0,6 mm, segundo o CGE.

De acordo com o CGE, a partir desta quarta-feira as condições atmosféricas melhoram na capital. Na madrugada ainda pode chover fraco, mas no decorrer da tarde o tempo fica firme e o sol reaparece entre nuvens. O ar frio mantém as temperaturas baixas. A máxima não passa dos 16°C nesta quarta-feira. E até o final da semana não deve voltar a chover na Grande São Paulo, segundo a previsão.

Devido à forte chuva diversos moradores de Itapecerica e Embu também enfrentaram além do frio, a falta de energia nas residências. “Preciso sair de casa, mas não posso sem ao menos tomar banho. É impossível ficar sem luz. Liguei na Eletropaulo e eles informaram que a energia retorna às 9h, mas já são 11h30 e até agora não foi normalizado, não sei mais a quem recorrer”, desabafa Cida Maria, moradora de Itapecerica da Serra.

A Eletropaulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista e em municípios vizinhos, informou por volta do meio-dia que a chuva do início da manhã desta terça-feira (7)  e a consequente queda de galhos sobre a rede elétrica foram responsáveis pela interrupção do serviço em pelo menos dez bairros desde as 7h20. Segundo a Eletropaulo, os bairros e a cidade de Itapecerica da Serra tiveram o restabelecimento às 15h30.

Já Embu das Artes até o final da noite desta terça-feira, era a única cidade que contava com alguns bairros sem energia, de acordo com a Eletropaulo.

Com informações do portal de notícias globo.com

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.