Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Alunos ocupam a escola Domingos Magnoni em Taboão contra a reorganização

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/11/2015

frente_escola_tab

Sandra Pereira

Os alunos da escola estadual Domingos Magnoni, localizada no bairro Parque Santos Dumont, em Taboão da Serra foi ocupada na noite desta segunda-feira, dia 23,contra a reorganização escolar prevista para 2016, pelo Governo do Estado de São Paulo. A medida prevê que algumas escolas terão apenas um ciclo e outras serão fechadas, ou seja, os prédios disponibilizados ao município.

Com essa ocupação, toda a região tem ao menos uma escola ocupada por alunos que buscam chamar atenção do governo na tentativa de rever as questões já definidas pela Secretaria de Educação juntamente com o Governo Estadual.

Em Embu das Artes foram duas escolas ocupadas e a intenção é que outras também acomodem mais alunos. Em todo Estado de São Paulo são mais de 100 escolas e as manifestações estudantis são diversas por intermédio de assembleias e reuniões, principalmente com as diretorias das escolas estaduais. Movimentos como o MTST ajudam e apoiam as manifestações dos alunos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.