Mobilidade urbana em Embu das Artes

Por Outro autor | 23/11/2015

Nossa cidade tem passado por intensa transformação com a chegada de novos empreendimentos e tem hoje uma frota de veículos que saltou de 51.247 veículos em 2009 para 104.228 até setembro de 2015, de acordo com relatório do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Desde 2009, a Prefeitura vem fazendo intervenções viárias na cidade com abertura de novas avenidas, alargamento de outras, construção de rotatórias, que agilizam o fluxo de veículos. 

Com quatro pistas, calçadas, iluminação moderna, sinalização viária e vertical, foi aberta a av. Isaltino Victor de Moraes, alternativa para centenas de motoristas da cidade, desafogando a av. Elias Yazbek. 

Outras grandes obras de intervenção urbana estão em curso. Na av. Vereador Jorge de Souza, a obra é de readequação viária e alargamento de pista (hoje tem 9,33m e passará a ter 14m), com início na av. Elias Yazbek e término na av. João Batista Medina. Importante via de acesso de carros e caminhões rumo ao Corredor Empresarial, a Jorge de Souza terá melhorias de pavimentação, drenagem, ampliação de ponte sobre o córrego Ponte Alta e ampliação do viaduto Iwao Nakajima com muro de contenção. 

A Estrada Barcelona abre um importante acesso para a cidade de Cotia e a Estrada das Veredas, com ciclovia, ligará o Parque Industrial ao bairro São Francisco e região, um novo caminho que vai desafogar a avenida Rotary. As duas eram de terra. 

Chico Brito é prefeito de Embu das Artes

Comentários