Autarquia de Saúde promove ação de saúde e estética aos funcionários do Almoxarifado da Prefeitura

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/11/2015

A Autarquia Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta feira, 18, uma ação de saúde e estética voltada aos servidores do Almoxarifado da Prefeitura de Itapecerica da Serra. 

Durante a ação, equipes de técnicos e enfermeiros da Autarquia de Saúde realizaram exames de PSA, exames de diabetes e aferição de pressão arterial nos funcionários municipais das equipes de obras e manutenção da Prefeitura, além da emissão do cartão SUS.

Além disso, graças a uma parceria com a Escola Técnica FECAF e com o Centro de Formação de Profissionais da Beleza Lady & Lord, os funcionários também receberam, gratuitamente, limpeza facial e cortes de cabelo. 

Foi uma manhã de cuidados com saúde e estética para esses trabalhadores que, diariamente, executam os serviços de obras, limpezas bueiros e córregos, varrição, jardinagem, entre outros.
A ação é parte da Campanha Novembro Azul, que tem por objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, tipo de câncer que mais prevalece entre os homens com mais de 50 anos de idade.

Novembro Azul 

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. O foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente a partir dos 50 anos. 

De acordo com o Ministério da Saúde, por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Tipo de câncer mais freqüente entre os homens, a doença não apresenta sintomas na fase inicial

Comentários