Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Futsal de Taboão empata com o São José e decisão promete ser incrível

Por Amanda Marques | 22/11/2015

20151121_192633

Amanda MarquesCom o empate, o jogo de volta em São José tem tudo para ser acirrado.

A partida foi tensa. As meninas do Taboão jogaram com raça, eficiência e o Futsal Feminino vai tentar a vitória longe de casa, no jogo de volta na cidade de São José para decidir o Campeonato Paulista. Com o resultado de 2x2, todos perceberam que o nível de ambos os times está muito equilibrado e altamente concentrado na final. O Ginásio Zé do Feijão estava lotado sob a voz de muitos torcedores que gritavam em apoio ao time taboanense no último sábado (21). 

No primeiro tempo a partida estava acirrada e chances de gols iminentes apareciam a todo o momento. O time do Taboão partiu para cima, mas o São José não deixava barato, as equipes apresentavam muito controle e o espetáculo foi digno de uma final com tudo o que tem direito.

A entrada da artilheira do São José, Rafa Pato no começo do primeiro tempo acelerou ainda mais a movimentação e o desejo do gol. Pato entrou com tudo e na tentativa de abrir o placar, caiu na pequena área e não conseguiu, para o alívio do time de Taboão. 

Caminhando para o meio do jogo, as chances de gols saiam com mais frequência para o São José, mas a raça do Taboão era grande, as jogadoras tentavam a todo o custo não deixar a bola entrar. A goleira do CATS Carol foi sensacional, ela realmente estava bem preparada e defendeu diversas vezes com maestria. Uma pequena interrupção foi feita pelo juiz da partida, em meio a uma solicitação de retirada de alguns torcedores que estavam atrás do gol da equipe do São José. A GCM foi acionada para cuidar da situação, mas logo, tudo se resolveu. 

No final do primeiro tempo, Rafa Pato quase abriu o placar, mas a goleira Carol fez uma bela defesa. O segundo tempo começou melhor para o CATS, com a camisa 08 Delise, batendo no canto da rede e fazendo um lindo gol para o Taboão, 1x0. 

Carol foi um dos nomes da partida, ela sem dúvida queria levar a vitória para casa e a cada defesa realizada ela batia no peito demonstrando força. Depois de um chapéu da camisa 09, Su Reis em uma jogadora do São José, o time fez um contra-ataque e mais uma vez, Carol estava lá e abraçou uma baita defesa. A torcida foi ao delírio e aos berros, o ginásio ficou pequeno para o: “É Taboão! É Taboão!”, cantado pelo público. 

A jogadora Cami do São José se machucou após cair e teve de ser substituída por Mariel, camisa 08. Caminhando para o final da partida, Rafa Pato de fora da área bateu e colocou na rede para o time visitante, 1x1. 

Logo em seguida, Pato recebeu a bola, dominou e novamente fez o gol para o São José. Nesse momento, o time adversário cresceu no jogo e levava mais bolas para dentro da área. 2x1 São José.  

Era nítido que o Taboão queria o empate e há 2 minutos do fim da partida, a camisa 17 Natália fez o gol e garantiu o empate. Sim, foi uma grande noite para o futsal feminino de Taboão, que jogou muito bem e não desistiu. As jogadoras arrancaram aplausos da torcida. 

A capitã do time taboanense Carla, ressaltou que a decisão esta em aberto. Segundo ela, o jogo foi movimentado e diante disso, Carla garantiu que o time vai para São José com espírito de guerra para levar o título inédito e consagrar a cidade. 

O Secretário de Esportes de Taboão da Serra Fábio Fernandes disse acreditar no trabalho desenvolvido pelo CATS. Fabio parabenizou as jogadoras e afirmou que o clube tentará fechar um ônibus para levar a torcida na final. 

O jogo de volta acontecerá na cidade de São José e consagrará o campeão paulista de 2015.

Ficha Técnica

Taboão: 01-Carol, 02-Morgana, 03-Dani, 05-Priscilinha, 07-Bibi, 08-Delise, 09-Su Reis, 10-Carla, 11-Aline, 14-Drika, 16-Tai, 22- Kyvia. 

Técnica: Cris Souza. 

São José: 01-Sara, 20-Márcia, 02-Jennifer, 04-Jeni, 03-Lívia, 07-Cami, 08-Mariel, 09-Fran, 10-Taís, 11-Tatinha, 71-Carol, 76-Antônia, 92-Paola, 99-Rafa Pato.

Técnico: Marcos Derrico. 

Arbitragem: 1°Árbitro – Bruno Correa, Auxiliar – Nilson Nascimento. 

Mesa: Daiane Sousa e Fabiane Pinheiro.

14/10/2018

Judocas taboanenses conquistam 10 medalhas na II Copa Jandira

08/10/2018

Judocas taboanenses ficam com o bronze na fase final do Campeonato Paulista Aspi

As judocas Andressa Noel da Silva Xavier e Anny Caroliny Fernandes, da equipe de judô do Clube...

04/10/2018

Secretário de esportes recebe vice-campeãs da Copa do Brasil 2018

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

23/09/2018

Campo da Vila Iasi, em Taboão, recebe gramado sintético

O prefeito Fernando Fernandes desde o inicio do governo já implantou grama sintética no Estádio...

18/09/2018

Gêmeas do karatê se destacam na 8ª Copa São Paulo em São Bernardo do Campo

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Gabrielle Andrade Henrique e Yasmin Andrade...

16/09/2018

Meninas do futsal do CATS estreiam primeiro jogo da final da Copa do Brasil com

As meninas do futsal do CATS estrearam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal...

13/09/2018

Juquitiba recebe nesta semana Campeonato Brasileiro de Rafting

A cidade de Juquitiba receberá, entre sexta-feira, sábado e domingo, dias 14, 15 e 16, uma das...

16/10/2018

Governo mantém início do horário de verão em 4 de novembro

O Planalto volta atrás em decisão de adiar mudança nos relógios para 18 de novembro por causa do...

16/10/2018

Régis Bittencourt divulga balanço da Operação do feriado de 12 de outubro

O Centro de Controle Operacional da Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela...

16/10/2018

Faculdade Anhanguera de Taboão protagoniza episódio de racismo

A unidade da faculdade Anhanguera em Taboão da Serra foi protagonista de um lamentável episódio...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.