Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Shopping Taboão incentiva experiências com esportes adaptados

Por Assessoria de Imprensa | 20/11/2015

shopping

Divulgação O evento "Experimentando Diferenças" leva sensações de esportes praticados por atletas de paradesportos ao público de São Paulo

O Shopping Taboão recebe nesta sexta-feira, 20, o “Experimentando Diferenças”, evento que tem o objetivo de proporcionar momentos de vivência da rotina de atletas de paradesportos ao maior número de pessoas. No espaço montado no shopping, as pessoas passarão por experiências que mostram que as barreiras físicas não impõem limitações para que se tenha destaque no mundo dos esportes. O evento ficará aberto à visitação gratuita do público próximo a entrada principal do Shopping Taboão, até o dia 29 de novembro, e terá funcionamento conforme horários do mall. 

O Experimentando Diferenças, que é patrocinado pela Caixa Loterias, vai levar atividades esportivas desafiadoras, realizadas numa grande arena com a presença de monitores, onde o visitante tem a oportunidade de vivenciar modalidades do esporte adaptado. A iniciativa tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

“O Shopping Taboão tem a honra de receber esse projeto como uma ação de apoio e incentivo às práticas esportivas e faz com que nosso público possa conhecer as modalidades dos esportes adaptados e, principalmente, promover a quebra de paradigmas”, destaca Alessandra Tiraboschi, gerente de Marketing do Shopping Taboão. 

Além de games com simulação virtual de corrida e handbike, é possível, por exemplo, jogar futebol com os olhos vendados tendo uma bola sonora como estímulo ou conhecer o basquete a partir de uma cadeira de rodas. Os materiais esportivos utilizados no Experimentando Diferenças são os mesmos usados por atletas profissionais, de modo a assegurar alto padrão de qualidade. 

“Muita gente não sabe, mas o Brasil não perde campeonatos no futebol de cegos há 08 anos. Troféus e títulos no basquete, judô, canoagem, atletismo, dentre outras modalidades esportivas adaptadas, são conquistas dos atletas brasileiros há muito tempo. Nosso sonho, desde que iniciamos o projeto em 2013, é que em 2016 o paradesporto e seus super atletas sejam mais conhecidos e que ganhem de uma vez por todas o coração da torcida brasileira”, diz Fernando Rigo, idealizador do projeto. 

Para os atletas envolvidos, o contato com um público cada vez mais abrangente é bastante gratificante e motivador. “É um trabalho de divulgação que mexe com as pessoas. Elas saem com outra visão do atleta de paradesportos”, avalia Ricardo Alves, o Ricardinho da seleção brasileira de Futebol de 5, considerado internacionalmente como o Messi da categoria.   

O evento contará também com encontros com o atleta Fernando Fernandes, nos dias 24, 25, e 26 de novembro, das 17h às 20h; os medalhistas mundiais de bocha Dirceu Pinto, no dia 21, das 17h às 20h e Maciel Santos, dia 22, das 17h às 20h. Nos dias 21 e 22 o time de bocha da Associação Paradesportiva Todos fará uma demonstração da modalidade junto com os medalhistas mundiais. 

Cerca de 130 mil pessoas já aceitaram o desafio de “entrar na pele” de uma pessoa com deficiência ao praticar esportes. Em sua 30ª edição e com um cronograma que se estende até 2016, o projeto tem conseguido atingir o objetivo de dar visibilidade aos esportes adaptados para pessoas com deficiência e de conquistar o carinho da torcida brasileira. Para fazer bonito em 2016, a expectativa dos organizadores é que esta torcida esteja à altura dos desafios que eles vêm enfrentando. 
Apoio da Caixa ao Paradesporto - A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos de Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB. Uma espécie de coluna vertebral da estrutura que o Comitê põe a serviço da consolidação do esporte adaptado no Brasil. Principal agente financeiro das políticas públicas de desenvolvimento social, a CAIXA, ao investir no paradesporto brasileiro, mais do que propiciar aos atletas de alta performance condições essenciais de treinamento em competições e torneios nacionais e internacionais, valoriza a inclusão social, a educação e a descoberta de novos talentos.

Shopping Taboão
Experimentando Diferenças
Data: 20 a 29 de novembro
Horário: Funcionamento do shopping 
Evento Gratuito
Local: Próximo da Entrada Principal 
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações pelo site: www.shoppingtaboao.com.br 
ou pelo telefone (11) 2699-4000
Estacionamento: R$ 7,50 (carros) e R$ 6,00 (motos) – Sistema Eletrônico de Pagamento “Sem Parar” e “Conect Car”

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

19/10/2017

Campanha “Olhar do Bem” continua recebendo doação de óculos

Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das Óticas Panamby vem ajudando pessoas com a...

19/10/2017

Embu recebe espetáculo de dança que investiga processos de autorreconhecimento

No próximo domingo (22/out), o Teatro Popular Solano Trindade recebe o espetáculo de dança...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.