Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Contra reorganização, 70 alunos ocupam a Escola Wilson Gonzaga em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/11/2015

escola_1

Gabriel Binho Escola foi ocupada por alunos na noite desta quinta-feira, dia 19, em Embu 

Cerca de 70 alunos ocupam a escola EDE Wilson Gonzaga, localizada no Jardim São Luis, em Embu das Artes, na noite desta quinta-feira, dia 19. Essa é a segunda escola ocupada no municipio, na última sexta-feira, dia 13, a escola Elizete Bertini, no Jardim Dom José foi ocupada e entrou para a lista dos atos que lutam contra a reorganização escolar e fechamento de escolas previstas para 2016, em todo Estado de São Paulo.  

A ocupação conta com o apoio das lideranças do MTST, que garantem que a luta é legitima e motivam os jovens irem em busca de seus objetivos, e de certa forma demonstrar para o Governo do Estado a insatisfação com a medida da reorganização.  

Em vídeo, uma aluna declarou que a diretora da escola é contra a ocupação mas em assembleia foi decidido que a escola do Jardim São Luis seria ocupada na noite desta quinta-feira. "A gente acabou de entrar na escola e estamos separando um pessoal para organizar colchoes e comida. Hoje a escola é nossa e ninguém vai nos tirar", disse Fernanda, de 16 anos.  

Muitas pessoas apoiam os protestos que cada vez ganham mais força. "Venho expressar minha solidariedade aos estudantes que ocupam a Escola Estadual Elizete Oliveira Bertini, no Jardim Dom José, em Embu das Artes. Precisamos sempre nos manifestar e lutar para manter as boas escolas da nossa cidade e, assim, ter uma educação de qualidade", disse uma leitora em razão da ocupação na escola Elizete. 

De acordo com informações, a Polícia Militar já está no local para preservação da ordem no protesto. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.