Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Caminhão perde o controle e invade recém inaugurada UBS São Luiz, em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/11/2015

caminhao

Sandra Martins Unidade de Saúde foi invadida na manhã desta quinta-feira, dia 19

Um caminhão com carga de leite perdeu o controle e invadiu o prédio da Unidade Básica de Saúde São Luis, por volta das 7h30 da manha desta quinta-feira, dia 19, em Embu das Artes. Apesar do susto ninguém se feriu. De acordo com informações, a unidade estava cheia devido ser dia de coleta para realização de exames.  

Segundo informações da prefeitura de Embu das Artes, o motorista perdeu o freio e não conseguiu evitar que o veiculo invadisse a entrada do prédio, apesar do grande impacto do acidente, ninguém ficou ferido e o motorista também passa bem. Ele vinha de Osasco com destino a região do Pirajuçara com uma carga de leite.  

A unidade de saúde passará por reforma mas a prefeitura adianta que o atendimento será normal durante os reparos na fachada do prédio. Essa unidade foi inaugurada recentemente, e possui uma área construída de 806m², a nova unidade é ampla e acessível, equipada com consultórios médicos e sala de espera, dentre outras dependências.   

Segundo a gerente da UBS, Sandra Costa Grandizoli, o susto foi grande, pois eram 7h30 da manhã e a unidade estava cheia por ser dia de coleta para realização de exames: “Apesar do estrago, ninguém se feriu com gravidade. Um engenheiro da prefeitura já esteve aqui e disse que poderíamos continuar os trabalhos normalmente”, afirmou a prefeitura. A expectativa é que o equipamento funcione normalmente durante a reforma da fachada.

Nota de esclarecimento do motorista, Gilmar de Souza:

"Venho declarar minha nota a respeito dessa reportagem, sou o motorista que estava conduzindo o caminhao em momento algum relatei que perdi a direção como diz a postagem, o freio realmente faltou para não vir a colidir com veículos a frente semáforo, achei melhor vir a colidir o veículo com a parede ao lado, que até então não sabia que era um posto de saúde, tomei essa atitude pois se o caminhão continuasse a descer iria causar vitimas fatais. Um abraço a todos e agradeço a Deus por ninguém ter se ferido". 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.