Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu criticam Secretaria Serviços Urbanos e Sabesp durante sessão

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/11/2015

sessao_18

Adriana MonteiroSessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, dia 18 em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes ocuparam boa parte da sessão ordinária desta quarta-feira, dia 18, para tecer críticas a Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa Sabesp, pelo trabalho realizado no município. Além disso, o vereador Doda Pinheiro declarou que as críticas são motivadas pela posição política do então secretário Mário Alves, o que foi rebatido pelos demais vereadores que salientaram que atendem as reivindicações da população. 

O assunto foi levantado pelo vereador Luiz do Depósito que se mostrou insatisfeito com o serviço prestado tanto pela secretaria municipal como pela empresa Sabesp. "Ao invés de melhorar, ela esta piorando cada dia mais. Todos nos sabemos que a Sabesp, ela cortou praticamente nossa cidade ao meio só que infelizmente a nossa secretaria que deveria fiscalizar, pelo menos e fazer o serviço mais rápido possível, nos estamos tendo problemas até mesmo o pessoal no facebook tem feito cada vez mais reclamações. Essa secretaria de um tempo para cá tem regredido", disse.  

O vereador Jefferson Siqueira destacou que há algumas sessões tem falado sobre o assunto. "Há algumas sessões eu tenho feito algumas cobranças aqui só que tem algumas coisas que está sendo deixada a desejar. Eu espero dessa vez uma atitude. Começando pela Sabesp, se caminharmos pela cidade vamos notar que ela tem acabado com nossa cidade, quando você vai na Sabesp ela empurra para os Serviços Urbanos, e eu queria entender o que está acontecendo, de quem é a culpa", falou. 

"A gente precisa sim sentar com o prefeito e ver o que está acontecendo, porque o prefeito tem desempenhado ótimo trabalho dentro do município, onde qual cidade no momento de crise consegue prever inauguração de cinco creches e tem feito um trabalho muito bom. Aí nos deparamos com uma rua onde não tem condições de andar, isso é a reclamação de todos nos vereadores. Se faz a obra grande esquece daquela pequena e precisamos saber mesmo o que está acontecendo com a Sabesp", destacou a vereadora, Rosana Almeida.  

"Eu concordo plenamente com os nobres vereadores porque temos que prestar serviço de qualidade a nossa população. Temos sim que chamar quem presta o serviço, que é o Serviços Urbanos para melhorar mas não podemos deixar essa situação, passar dois três meses para podar uma arvore", disse o vereador Carlinhos do Embu. 

Em contrapartida, o vereador Julio Campanha acredita que devem confrontar Serviços Urbanos e Sabesp, em uma única reunião e dessa forma ter uma conclusão do que vem acontecendo no município. "Quanto a dificuldade da Secretaria de Serviços Urbanos realmente está deixando a desejar em alguns serviços como poda de arvores, e em nossas vias públicas em decorrência da Sabesp. A Sabesp passa para gente que  fechamento dos buracos que ela abre é da prefeitura e a prefeitura diz que é da Sabesp. Então gostaria de propor a essa Casa de Leis, que chama-se a Sabesp juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, para que os dois digam o que acontece em nossa cidade", falou. 

Já o vereador Doda Pinheiro declarou que as cobranças são motivadas pela posição politica que o então secretário Mário Alves adotou, uma vez que apoia o vice-prefeito e pré candidato, Natinha. "Quero dizer que quando você é gestor público você tem o dever e a responsabilidade de atender a todos sem exceção e o que vejo nesta noite não é a pessoa do Mário Alves, não é a Secretaria de Serviços Urbanos, apesar de terem falado bastante, mas sim o fato do Mário Alves ter se posicionado politicamente e apoiar outra candidatura, que é normal e faz parte da democracia. Então não vamos ficar aqui enganando ninguém, porque o plano de fundo é o pré-candidato Natinha no Executivo", salientou.  

O vereador Pedro Valdir também se manifestou, uma vez que pertence ao grupo politico, do pré-candidato a prefeito, Natinha. "Todos sabem que sou ligada a pessoa politica e quero falar para vocês que eu por exemplo respeito todos os secretários, e tem coisas que dá para se fazer e outras que não dá. Eu acho o Mário Alves um grande secretário. Questões politicas que cada um escolhe é uma questão politica, eleição é eleição e cada um tem uma posição e acho que não se deve trazer aqui essas questões politicas. Infelizmente tenho que discordar porque isso é mais questão politica mesmo, dia de quarta-feira dá para chamar o secretário A, B ou C e conversar sobre qualquer questão orçamentária", defendeu.  

natanael

Dificil de entender, a Sabesp diz que o problema é da seretaria de serviços urbanos e a secretaria diz que é da sabesp. e no meio deste fogo cruzado a população que paga os seus impostos e cumpre com os seus deveres sendo bombardeado pelo poder publico. até quando vamos ter que aturar essa briga?

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.