Prefeitura de Taboão faz jogo beneficente para Campanha do Novembro Azul

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/11/2015

A Secretaria de Esportes e Lazer irá realizar no dia 21 três partidas beneficentes no campo do Guaciara para ajudar na conscientização do Novembro Azul.  

O evento começa com o racha entre atletas acima de sessenta anos, às 07h. Na sequência, às 8h30, acontece o jogo entre Amigos do Kaká/Maurão versus Sessentão de Taboão da Serra. Fechando o dia, às 10h, duelo entre os campeões do Sênior 50 anos das edições de 2014 e 2015, Parados da Vila Iasi contra Rei do Peixe. 

Para Fábio Fernandes, secretário de Esportes, “a iniciativa é muito importante para atrelar o cuidado à saúde com o esporte, além de debater a conscientização que o Novembro Azul promove”. 

A expectativa é atrair um público de 400 pessoas aproximadamente, e durante a realização ocorrerá à campanha do Novembro Azul, com profissionais estando no espaço para tirar dúvidas sobre o Câncer de Próstata e formas para prevenir a doença. Também ocorrerão orientações sobre hipertensão e diabetes.
Além disso, acontece à realização de vários exames como acuidade visual, avaliação bucal e nutricional, coleta de PSA, roda de conversa com o Urologista, distribuição de preservativos e palestras sobre sexo seguro, e orientações sobre os riscos do álcool e drogas para a saúde. 

Serviço 

Jogos beneficentes do Novembro Azul
Amigos do Kaká / Maurão x Sessentão de Taboão da Serra – 8h30
Parados da Vila Iasi x Rei do Peixe – 10h
Campanha do Novembro Azul - Orientações
Horário: das 07h às 12h
Data: 21 de novembro (sábado)
Local: Arena Guaciara
Endereço: Rua das Olarias, s/n, Jardim Guaciara

Comentários