Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jovens de Embu das Artes movem campanha em prol da cidade de Mariana-MG

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/11/2015

mariana

Agência Dei Verbum

Um grupo de jovens de Embu das Artes iniciaram nesta segunda-feira, dia 16, uma campanha social em prol das vítimas atingidas pelo rompimento das barragens, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A arrecadação dos donativos são feitas nas igrejas católicas do município além dos jovens envolvidos que se dispuseram em buscar as doações em residencias e empresas.  

O objetivo é arrecadar uma grande quantidade de coisas, principalmente água mineral até a próxima segunda-feira, dia 23, que serão encaminhados para o posto na Lapa, em São Paulo, sendo enviados posteriormente para a cidade de Mariana e também outras cidades afetadas. 

Ações são mobilizadas em todo País, em prol das famílias atingidas, no entanto, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mariana informou nesta semana que as doações foram suspensas, porém os jovens de Embu das Artes mobilizam a ação visando também outros locais que também necessitam de doações, principalmente de água mineral.  

"A partir de agora as doações de roupas, mantimentos, água, produtos de higiene, dentre outros, devem ser encaminhadas ao Serviço de Voluntariado da Assistência Social (Servas), em Belo Horizonte. O Servas está direcionando os donativos para outras cidades atingidas pelo rompimento das barragens em Mariana", informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Mariana.  

Serão mantidas as doações em dinheiro em contas abertas para tal, vinculadas à Prefeitura de Mariana. Para isso, criaremos um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar total transparência a ação. 

Seguem as contas: 

Titular: Prefeitura de Mariana, através do CNPJ: 18.295.303/0001-44.
Banco do Brasil - Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.
Caixa Econômica - Agência: 1701, operação: 013, Conta Poupança: 100-2.
Bradesco - Agência: 2068-0, Conta corrente: 100000-4.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.