Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito concede uso da área para a AIIH e anuncia o inicio das obras do campo em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 16/11/2015

campo

Diego Pedro Teixeira Durante final do campeonato Embu São Paulo o prefeito anunciou a reforma do campo 

Durante a final da 13ª Copa Embu São Paulo que ocorreu neste domingo, dia 15, no Jadim Emílio Carlos, em Embu das Artes, o prefeito Chico Brito assinou o documento de concessão de uso da área para a Associação de Interesse da Humanidade por mais 30 anos e anunciou o inicio das obras no campo que contará com implantação de grama sintética, iluminação do campo, colocação de alambrados, dentre outras melhorias. O campo do Jardim Emílio Carlos será o primeiro com grama sintética em parceria com a iniciativa privada.  

"A cidade fica com certeza com uma infraestrutura para o esporte muito melhor a partir da vinda da Ambev para fazer este campo, até mesmo por uma indicação do nosso querido Cafú para começar o trabalho por aqui, nós iniciamos também uma parceria com a Ambev através da lei de incentivo ao esporte, que são os outros campos. Eu particularmente fico muito feliz que tenha acontecido na minha gestão, de chegar e ter esse contato maravilhoso", disse Paulo Oliveira da Silva, secretário de Esportes e Lazer.   

O prefeito Chico Brito enalteceu o trabalho realizado na Associação pela presidente Dilma juntamente com Marcos Guarani, idealizador do projeto e que deu inicio as atividades no local. Além disso, garantiu que em 10 dias as obras do campo serão iniciadas, o que dá o ponta pé inicial para o projeto que prevê gramar todos os campos do município. O prazo de entrega é para cerca de 6 meses e com investimento de R$ 400 mil reais da infraestrutura injetados pela Ambev e mais R$ 200 mil da iluminação da prefeitura de Embu das Artes.  

"Esse será o primeiro campo de grama sintética para cidade e essa é uma região que atende tanto São Paulo como Embu, rompe com o mito que a prefeitura de Embu não fazem obra boa e de qualidade em divisa e estamos mostrando que na área de Saúde, Esporte, Cultura e Lazer tem feito obra importante nas divisas, porque o povo merece respeito, então ter o campo o campo sintético com alambrado novo e iluminação vai valorizar e muito isso aqui. Esse é só o primeiro, porque estamos fazendo uma parceria com a Ambev, que até 2018 gramar mais 10 campos na cidade", falou o prefeito Chico Brito. 

Para Marcos Guarani estar próxima da concretização de um sonho é motivo de muita alegria. "A satisfação é máxima, aqui esta sendo realizado o que buscamos há tantos anos, não tem explicação. Quanto a permissão é muito legal, já estamos aqui há 32 anos e mais 30 anos é saber que podemos continuar fazendo com tranquilidade nosso trabalho", disse. Com a implantação da grama sintética, Guarani adiantou que o objetivo é criar uma equipe de futebol profissional, com craques saindo da comunidade para o mundo.  

Hugo Prado, morador do Jardim Santa Emília e assessor do prefeito Chico Brito enalteceu a parceria da iniciativa privada juntamente com a prefeitura municipal, que visam o bem comum, ele atribui essa conquista a população, que cada vez mais reivindica por mais esporte e lazer. "As obras no Campo do Jardim Irene com a implantação de grama sintética, construção de arquibancadas e iluminação, se torna realidade a partir do esforço conjunto das lideranças comunitárias, parceria com a AmBev e a disposição do prefeito Chico Brito. A população tem impulsionado essas conquistas", falou.  

Estiveram presentes o Deputado Estadual Geraldo Cruz,  o vice-prefeito Natinha, o Secretario de Esporte Paulo Oliveira, o presidente da Câmara Ney Santos, os ex-vereadores Milton do Rancho e Paulo Martins, Marcelo, irmão do Cafú, Herbert Melo e Léo Novais. 

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

10/10/2017

Servidores de Itapecerica que atendem ao público participam de treinamento

A Secretaria Municipal de Administração, através do setor de Treinamento e Capacitação, promoveu...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.