205 animais foram castrados no mutirão de castração de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 16/11/2015

Neste fim de semana foi retomada a política de castração na cidade de Taboão da Serra, uma iniciativa do Prefeito Fernando Fernandes visando acabar com a fila de espera que já passava de 1500 animais cadastrados e aguardando pela cirurgia no Centro de Controle de Zoonoses. O mutirão de castração foi reivindicado pelo projeto Adote com a parceria do Vereador Eduardo Nóbrega. 

Foram dois dias de mutirão com um verdadeiro exercito montado para que tudo desse certo, eram  cinco veterinários, anestesistas, técnicos, agentes do CCZ  e muitos voluntários do Adote trabalhando. O que resultou em 205 animais castrados, entre cães e gatos. 

“Estamos radiantes, pois todos os envolvidos deram um show de cidadania e amor pelos animais. Foi um dia muito feliz para a proteção. O melhor de tudo é que não acabou, em janeiro e fevereiro de 2016 tem mais.“ Disse Amanda Vetorazzo, uma das organizadoras do projeto.

Segundo Eduardo Nóbrega a volta dos mutirões em Taboão não se trata apenas de uma reivindicação da causa animal, trata-se de saúde pública. 

“A realização do mutirão de castração vai além da causa animal que por si só já seria tão importante. É uma questão de saúde pública, quanto mais os animais procriam sem controle nas ruas mais zoonoses podem se proliferar com eles.” Disse o líder do governo. “A castração é a solução para diminuir a quantidade absurda de animais abandonados que vemos pelas ruas sofrendo com o abandono e maus tratos, é um  ato de humanidade”, concluiu. 

Comentários