Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Taboão inaugura Centro de Especialidades no antigo Akira Tada

Por Sandra Pereira | 16/11/2015

especialidades

Sandra PereiraInauguração do Centro de Especialidades aconteceu nesta segunda-feira, 16

Com o compromisso de realizar 4 mil consultas por mês em 15 especialidades o prefeito Fernando Fernandes inaugurou nesta segunda-feira, 16, em Taboão da Serra, o novo Centro de Especialidades Médicas, Dra. Maria José de Albuquerque. O local vai oferecer atendimento nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular, psicologia, otorrino, oftalmologista, dermatologista, urologia, obstetrícia, pneumologia adulto e infantil, endoscopia, farmácia especializada e pequenas cirurgias ambulatoriais, entre outros. O Centro de Especialidades foi instalado no prédio do antigo pronto socorro Akira Tada, na região central de Taboão.

O prédio do  antigo Akira foi reformado e equipado para o atendimento de especialidades. Akira Tada foi um médico japonês que durante muitos anos trabalhou na rede Municipal de Saúde em Taboão da Serra. Profissional dedicado, o doutor Akira Tada passava a maior parte do seu tempo atendendo pacientes no serviço de saúde que  após a sua morte recebeu seu nome em homenagem póstuma à sua dedicação.


“Já tínhamos o Centro de Especialidades no Maria Rosa num prédio inadequado. O profissional não consegue atender bem num ambiente impróprio. Resolvemos reformar aqui e trazer o centro pra cá. Queremos otimizar o atendimento ampliar o número de consultas de 2.500 para 4 mil consultas mês”, explicou o prefeito Fernando Fernandes.

O prefeito citou em seu discurso que a saúde de Taboão tem problemas que precisam ser enfrentados. Mas, lembrou que quando assumiu a prefeitura em 2013 a cidade tinha apenas 39 médicos atendendo nas UBs e atualmente são 248. Fernandes disse que seu governo vem priorizando os investimentos em saúde e não poupou críticas ao fato da oposição ao governo reclamar constantemente do fechamento do antigo Akira Tada. O prefeito comentou as críticas feitas a ele pelo seu antecessor  Evilásio Farias e afirmou que o mesmo não devia visitar o Akira, já que desconhecia a realidade no local. 

“Se tivesse visitado o Akira, como médico, quem teria fechado era ele. Não precisava esperar outro governo pra fechar. Aquilo era uma vergonha. Comparar o pronto Socorro do Akira Tada com o atendimento na UPA beira a insanidade mental. Mostra uma vontade de criticar sem limite. Não resolvemos todos os problemas de saúde. Mas, não dar pra negar que temos a melhor saúde da região. Eu visito os serviços toda semana e  30% dos atendimentos feitos nas nossas unidades de saúde são de pessoas de fora”, observou. 

A secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner, salientou que a demanda para o atendimento de especialidades varia bastante. Ela citou que a responsabilidade de atender os pacientes com serviços especializados não é do município. “Mais uma vez o prefeito está chamando para si essa responsabilidade melhorando o atendimento da população na área de especialidades, como fez com a abertura de leitos de UTI no pronto socorro do Antena. 

Instalada há 16 anos em Taboão da Serra a empresa Biolab está investindo em ações socioambiental e foi parceira da prefeitura na realização da obra por meio de um instrumento denominado Rives. A Biolab doou material de construção e disponibilizou engenheiros e técnicos para contribuir com elaboração e execução do projeto de reforma do prédio.

“Essa parceria vem ao encontro do novo momento que a empresa vive voltado para adoção de práticas socioambientais”, salientou.

Participaram da inauguração o presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o vice-prefeito Laércio Lopes e os vereadores Carlinhos do Leme, Érica Franquini, Joice Silva, Marcos Paulo, Marco Porta, Eduardo Nóbrega, Eduardo Lopes,  Andre Egydio e Ronaldo Onishi.

Para atender a população o Centro de Especialidades ganhou a revisão geral da parte elétrica e hidráulica incluindo esgotos e águas pluviais, manutenção geral da cobertura e forro, manutenção ou substituição das portas e esquadrias metálicas e de madeira, revisão do piso e substituição nas partes que forem necessárias, adequação dos vestiários e sanitários, acabamento dos balcões, bancadas e pias com a troca das divisórias, revisão da rede de telefonia, adequação da acessibilidade conforme NBR 9050, ampliação do estacionamento, execução de novas lixeiras, serviços de serralheria como portões e gradis e pintura geral.

Serviço:

Centro de Especialidades Médicas (Dra. Maria José de Albuquerque)
Endereço: Avenida Armando Andrade, nº. 741, Parque Assunção,


Amilton Jacobina

Pessoal, eu já falei: Deixa o homem trabalhar. Senhor Prefeito mais uma vez lhe dou meus parabéns. A população de Taboão da Serra sabe que o senhor tem a capacidade necessária para, aos poucos, resolver os problemas de saúde do Município. Aqueles que querem criticar, tudo bem, é um direito de todo o cidadão, contudo, procurem fazer criticas construtivas. Mais uma vez eu peço: DEIXEM O HOMEM TRABALHAR. Que Deus lhe abençoe senhor prefeito e também a Deputada Analice Fernandes que muito tem feito pela região. PARABENS A TODOS. QUE O TRABALHO CONTINUE.

Neco

Tem um vídeo ai nas redes sociais, onde o Dr. Evilásio faz críticas à gestão da saúde do governo FF. É simplesmente bizarro. A área da saúde está ruim, mas melhorou. O governo FF deve ainda em relação às suas promessas, por exemplo melhorias no setor de transporte público municipal. Mas é incomparavelmente melhor do que a do Evilásio que colocou a cidade nos noticiários policiais.

Edvaldo, o Poeta Remanescente

Parabéns! Prefeito: Fernando Fernandes. Doutora Raquel, secretaria de saúde. Uma obra que traz em sua estrutura um vinculo de melhor comodidade para os munícipes, e acima de tudo vem resgatar a credibilidade da saúde. Sabemos que ainda tem muita coisa para ser feita. Mas, os primeiros passos estão sendo dados, isto é muito importante. Mais uma vez, parabéns!...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.