Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede municipal de Taboão encantam público em Festival de Educação

Por Sandra Pereira | 15/11/2015

festival

Sandra PereiraAlunos das escolas públicas de Taboão fizeram bonito durante as apresentações

Os alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra encantaram o público durante o V Festival de Educação Integral que teve como tema a evolução das brincadeiras. O festival ocorreu no ginásio de esportes e reuniu pais, professores e alunos que se revezaram e apresentações criativas que traduziram a magia das brincadeiras infantis. O prefeito Fernando Fernandes, o secretário de Educação João Medeiros e a maioria dos vereadores participou da festa que marca a reta final do ano letivo na cidade. Veja fotos aqui.

“Foi muito participar. Eu gostei muito. Minha mãe e minhas tias vieram assistir”, contou orgulhosa uma aluna da escola Anísio Dias Reis, no jardim Saint Moritz. 

Cada uma mais bonita que a outra as escolas presentearam o público com apresentações de música, dança, teatro e várias outras das 9 às16 horas. Quem foi ao ginásio encontrou estudantes esbanjando alegria, professores satisfeitos e pais orgulhosos com o desempenho dos filhos. 

Era impossível não se encantar com a graciosidade e a qualidade das apresentações. As crianças relembraram brinquedos como corda, bambolê, elástico, pega pega e sem esquecer os jogos da atualidade. 

“A qualidade desse evento melhora a cada ano. As escolas se superam. As crianças demonstram felicidade em participar e os pais orgulhosos acompanham e nos prestigiam”, afirma o secretário de Educação, João Medeiros. 

Ele cita que todas as pesquisas educacionais demonstram que a participação dos pais na vida escolar dos alunos aumenta o desempenho deles e contribui para a elevação do aprendizado. 
“Essas crianças se sentem valorizadas com a participação dos pais. Sem contar que elas nunca vão esquecer que se vestiram de índio, princesa. Isso marca a vida delas e as nossas”, sintetizou o secretário.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.