Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cata Bagulho recolhe materiais descartados no São Marcos em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/11/2015

cata

PMIS

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou, no último sábado, 7, a Operação Cata Bagulho em combate à dengue no Jd. São Marcos. 

Foram recolhidos vários caminhões lotados de materiais sem uso, como pneus, móveis e utensílios velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de plásticos e madeira. O objetivo da operação é evitar que esses materiais fiquem acomodados de forma incorreta nos quintais das residências ou sejam descartados irregularmente em vias públicas ou terrenos baldios, podendo se transformar em criadouros do mosquito da dengue. 

Realizada por meio de uma parceria entre a Autarquia de Saúde e as Secretarias de Obras e da Defesa Civil, a operação teve, ainda, um caráter educativo. Enquanto funcionários da Secretaria de Obras faziam a coleta, técnicos da Autarquia de Saúde, com apoio da Defesa Civil, passavam de casa em casa orientando sobre os cuidados que cada um deve ter em suas residências para evitar a proliferação do mosquito da dengue no município.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.