Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Falsificador de documentos e cartões é preso em flagrante após aplicar golpes em Taboão

Por Amanda Marques | 13/11/2015

home

Divulgação - Polícia CivilSegundo a polícia, o suspeito é um dos chefes da quadrilha de falsificação.

Na tarde da última quinta-feira (12), um falsificador de documentos e cartões de créditos foi preso em seu apartamento na região da Rodovia Raposo Tavares . A polícia informou que o homem é um dos chefes de uma quadrilha de falsificação de documentos e veio para Taboão da Serra com o objetivo de aplicar golpes.  

De acordo com o chefe de investigação da DISE (Delegacia de Investigação), Garibaldi Mirabile, o homem é oriundo da cidade do Paraná e provavelmente atuava não só em Taboão, mas em Embu e São Paulo. Eles creem nessa afirmativa em função da grande quantidade de mercadorias que havia em seu apartamento. 

O investigador Garibaldi explicou que a prisão do indivíduo aconteceu após eles receberem a informação de que o homem estaria localizado no hipermercado Extra Taboão. A polícia o seguiu silenciosamente até o seu apartamento na Rodovia Tavares sob a altura do número 3175 e lá, atribuíram voz de prisão. 

A reação do acusado foi confessar o crime calmamente e levar os policiais até a documentação falsa. O investigador comentou que muitos cartões em branco e espelhos de documentos foram encontrados e apreendidos. 

Dentre a documentação estavam carteiras de identidade, carteiras de identificação funcional, carteiras de trabalho, carteiras de habilitação, folhas de cheque, CPF's, máquinas 'chupa-cabra', máquinas plastificadoras, impressoras de cartões, carteiras da OAB, selos de autenticação de cartório, cartões de crédito, carimbos, cartões em branco e telefones celular. 

Segundo o boletim de ocorrência, o falsificador estaria no Extra para dar continuidade aos crimes de clonagem de cartões. Ao total, aproximadamente 900 documentos foram encontrados, sendo 3 carteiras de identidade e mais 3 carteiras da OAB em nome do acusado. 

O criminoso está na Delegacia Central de Itapecerica da Serra e aguarda a audiência de custódia para definir o local de sua prisão definitiva.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.