Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Vem aí o 5º Festival de Inverno de Itapecerica da Serra de 17 a 19 de setembro

Por | 5/09/2010

DSC02658_350.JPG

Festival de inverno em Itapecerica promete muitas atrações

Música de qualidade, praça de alimentação, feira de artesanato e mini parque de diversão. O  5º Festival de Inverno de Itapecerica da Serra realizado através da Secretaria de Turismo promete esquentar e agitar os moradores da cidade e região de 17 a 19 de setembro com diversas atrações que irá agradar todos os gostos, na praça Largo da Matriz, centro de Itapecerica.

A abertura do evento será no dia 17 (sexta-feira) a partir das 20h, com a apresentação da Corporação Musical Imaculada Conceição comandada pelo Maestro Elias Evangélista. Quem curte pop / rock e músicas nacionais dos anos 90, não pode perder o show da Banda R.U. Quem fecha a noite de sexta-feira, são os integrantes da banda Noturnos que promete atrair para o Largo da Matriz centenas de Motociclistas.

No sábado, dia 18 às 10h o músico Zanni do Valle interpretará composições de Fagner, Zé Ramalho, Alceu Valença e nomes renomados da MPB. Na sequência às 11h, Emerson Doriva sobe ao palco para cantar músicas do Pop clássico e MPB, 12h30 a Banda EDDE se apresenta no palco montado na praça. Às 14h00 é a vez de ORIKERÊ apresentar a "Peleja do padre Vicenço e o diabo arroz doce", uma peça musical baseada nas tradições do povo brasileiro. Os MOCHILEIROS se apresentam às 16h com o repertório voltado para a Nova Música Popular Brasileira que vai de Lenine a Zeca Baleiro.

As apresentações continuam às 21h com a banda Alpatross que desfila seu repertório de músicas próprias, em seguida a banda MUNDO B sobe ao palco com muito rock, reggae e soul music enquanto os Jipeiros da cidade e de outros municípios se preparam para a largada da Trilha da Meia Noite, o primeiro Off - Road de inverno promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com os Jipeiros da Serra.

No último dia de festival (19 de setembro) a partir do 12h será o início do Inverno Clássico “Encontro Regional de Bandas e Corporações” com a participação de bandas de vários Municípios: Banda Municipal de Embu das Artes, Banda GMB Corpo Musical Barueri, Corporação Musical Santo Antonio de Osasco, Corporação Musical Imaculada Conceição de Itapecerica da Serra, Banda Musical GMC de Santana do Parnaíba e Corporação Músical Santa Cecília de Mogi das Cruzes.

Às 20h a banda Vapor X sobe no palco e agita a galera para a entrada do pessoal do Rock Diggers que comemora 10 anos de estrada em grande estilo encerrando mais um festival de inverno.

A praça de alimentação, feira de artesanato e o parque de diversão estarão abertos a partir das 9h00 da manhã de domingo (19) preparados para receber os moradores e visitantes.

O Festival de Inverno faz parte do Roteiro Turístico Cultural e do Calendário oficial de eventos de Itapecerica da Serra.

Informações e foto cedidas pela Secretaria de Turismo

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.